A ideia é simples: inovar e apresentar todos os meses opções que nos fazem acreditar que até a receita dos tradicionais pastéis de nata pode ser alterada. À partida, pode parecer estranho pensar num pastel de nata com um recheio diferente, mas a verdade é que nem assim o doce perde a sua essência.

Depois dos pastéis de nata com Nutella, lançados no mês de outubro, agora a Pastelaria Batalha apresenta uma nova criação para novembro feita a pensar no São Martinho. Falamos dos pastéis de nata com castanha. A receita continua a ter como base a massa folhada e o tradicional creme de nata acompanhado agora com um creme de castanha caseiro.

Esqueça o pastel de nata tradicional. Agora, há um com recheio de Nutella
Esqueça o pastel de nata tradicional. Agora, há um com recheio de Nutella
Ver artigo

Esta opção está venda desde esta segunda-feira, 1 de novembro, e vai manter-se até ao final do mês. O pastel de nata com castanha tem o custo de 1€ e pode ser adquirido nas Pastelarias Batalha da Malveira, Venda do Pinheiro e Charneca, ou, se preferir, pode ainda fazer a sua encomenda através dos contactos do estabelecimento. Apesar de a opção estar à venda apenas até ao final do mês em loja, se ficar fã pode sempre fazer uma encomenda pessoal e a marca faz-lhe chegar tanto os pastéis com Nutella, como os de castanha ou os que se seguirem.

Pastel de nata de Castanha
créditos: Divulgação

A ideia de todos os meses apresentar um pastel de nata com um sabor diferente é de João Batalha, responsável pela pastelaria e criador da receita, que garante que as combinações são feitas a pensar na possibilidade de nunca deixar de se sentir o sabor original do doce.

Além dos pastéis de nata inovadores e dos tradicionais, a Pastelaria Batalha é ainda conhecida pelos pastéis de nata vegan, queijada de Mafra, premiada com a medalha de ouro no 10.º Concurso Nacional de Doçaria Rica Tradicional Portuguesa, tarte de maçã e o charniqueiro (um doce exclusivo da Pastelaria Batalha).

João Batalha organiza também workshops online e presenciais para quem deseja aprender a confecionar o pastel de nata Batalha que já foi medalhado com prata no Concurso Nacional e venceu o 3.º lugar do melhor Pastel de Nata de Lisboa.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.