É difícil imaginar uma receita diferente que fuja ao que conhecemos como um pastel de nata. Mas a verdade é que o doce tradicional português, que só se come como deve ser por cá, ganhou agora uma nova vida — e nem por isso perdeu o sabor original.

Brigadeiro Gourmet LX tem novidades. Chegaram os biscoitos de brigadeiro em três sabores
Brigadeiro Gourmet LX tem novidades. Chegaram os biscoitos de brigadeiro em três sabores
Ver artigo

Com o objetivo de inovar, mas nunca defraudar as expectativas dos portugueses e turistas, ao tradicional pastel de nata a Pastelaria Batalha juntou um recheio de Nutella. Sim, ouviu bem: agora há mesmo um pastel de nata com sabor a Nutella. Esta opção está à venda desde sexta-feira, 1 de outubro e vai manter-se até ao final do mês: basta digerir-se a uma das lojas Batalha para poder provar esta nova opção. Ou, se preferir, pode ainda fazer a sua encomenda através dos contactos do estabelecimento.

"Este pastel de nata não é só de Nutella. Tem um bocadinho de Nutella no fundo, depois tem o recheio habitual e depois um pouco de cacau em pó por cima. Esta junção faz com que na primeira dentada não se sinta logo a Nutella e o cacau por cima corta sempre o doce, não ficando nada enjoativo", explica à MAGG João Batalha, responsável pela pastelaria e criador da receita.

Todos os meses, a Pastelaria Batalha vai confecionar pastéis de nata com combinações diferentes, todos a 1€ por unidade. Depois de outubro já não irá encontrar o pastel de nata de Nutella nas lojas mas, se ficar fã, poderá sempre fazer uma encomenda.

Além do pastel de nata tradicional, a Pastelaria Batalha é ainda conhecida pelos pastéis de nata vegan, queijada de Mafra, premiada com a medalha de ouro no 10.º Concurso Nacional de Doçaria Rica Tradicional Portuguesa, tarte de maçã e o charniqueiro (um doce exclusivo da Pastelaria Batalha).

João Batalha organiza também workshops online e presenciais para quem deseja aprender a confecionar o pastel de nata Batalha que já foi medalhado com prata no Concurso Nacional e venceu o 3.º lugar do melhor Pastel de Nata de Lisboa.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.