É difícil imaginar uma receita diferente que fuja ao que conhecemos como um pastel de nata. Mas a verdade é que o doce tradicional português, que só se come como deve ser por cá, ganhou agora uma nova vida — e nem por isso perdeu o sabor original.
Com o objetivo de inovar, mas nunca defraudar as expectativas dos portugueses e turistas, ao tradicional pastel de nata a Pastelaria Batalha juntou um recheio de Nutella. Sim, ouviu bem: agora há mesmo um pastel de nata com sabor a Nutella. Esta opção está à venda desde sexta-feira, 1 de outubro e vai manter-se até ao final do mês: basta digerir-se a uma das lojas Batalha para poder provar esta nova opção. Ou, se preferir, pode ainda fazer a sua encomenda através dos contactos do estabelecimento.
"Este pastel de nata não é só de Nutella. Tem um bocadinho de Nutella no fundo, depois tem o recheio habitual e depois um pouco de cacau em pó por cima. Esta junção faz com que na primeira dentada não se sinta logo a Nutella e o cacau por cima corta sempre o doce, não ficando nada enjoativo", explica à MAGG João Batalha, responsável pela pastelaria e criador da receita.
Todos os meses, a Pastelaria Batalha vai confecionar pastéis de nata com combinações diferentes, todos a 1€ por unidade. Depois de outubro já não irá encontrar o pastel de nata de Nutella nas lojas mas, se ficar fã, poderá sempre fazer uma encomenda.
Além do pastel de nata tradicional, a Pastelaria Batalha é ainda conhecida pelos pastéis de nata vegan, queijada de Mafra, premiada com a medalha de ouro no 10.º Concurso Nacional de Doçaria Rica Tradicional Portuguesa, tarte de maçã e o charniqueiro (um doce exclusivo da Pastelaria Batalha).
João Batalha organiza também workshops online e presenciais para quem deseja aprender a confecionar o pastel de nata Batalha que já foi medalhado com prata no Concurso Nacional e venceu o 3.º lugar do melhor Pastel de Nata de Lisboa.