Chama-se Fine Wine Traveller, foi criada a pensar em todos os apreciadores e entusiastas de vinho, mas o grande objetivo é tornar o universo dos vinhos nacionais mais próximo de um público jovem através de comunicação simples e descomplicada. 

Gostar de vinho é fácil, mas perceber alguma coisa sobre aquilo que estamos a consumir nem sempre acontece (e é essa falha que a aplicação pretende colmatar).

TASTE@QMdO. O vinho é português, a comida do Japão, e a degustação faz-se à lareira
TASTE@QMdO. O vinho é português, a comida do Japão, e a degustação faz-se à lareira
Ver artigo

Nesta app gratuita — que se propõem a desconstruir a ideia de que o mundo dos vinhos é algo restrito aos grandes conhecedores — os utilizadores vão poder encontrar informações sobre produtores que se encontram espalhados pelas diferentes regiões vinícolas portuguesas, beneficiar de dicas de sommeliers, conhecer propostas de experiências de enoturismo em Portugal ou ter acesso a receitas de cocktails de vinho ou de pratos para harmonizações. 

Ana Bessa, responsável de marketing e comunicação da GisGeo, empresa à frente do projeto, explica em comunicado que o que se pretende é envolver as pessoas em torno do vinho português e das várias vertentes a si associadas "para que possam conhecer e valorizar um produto que é, cada vez mais, diferenciador e estratégico para o nosso País". Assim, acreditam que esta será uma forma de atrair novos consumidores e de ir ao encontro de um público mais jovem.

Aplicação
créditos: Divulgação

"Todos aqueles que tenham interesse por esta temática e que, eventualmente, ainda estejam a dar os primeiros passos neste universo, poderão aqui fazer as suas pesquisas, tirar dúvidas e até desmistificar alguns conceitos com a ajuda de profissionais. No fundo, a nossa vontade é que cada utilizador se possa tornar no sommelier do seu grupo de amigos", afirma Ana Bessa.

A aplicação foi lançada recentemente, mas permite pesquisar e ter acesso à oferta de mais de 700 produtores vínicos nas diversas regiões nacionais. Nos diferentes resultados, o utilizador tem a possibilidade de aceder à geolocalização dos produtores, de estabelecer um contacto direto com eles e de partilhar a sua classificação face à proposta. Já na área "Wine Lovers", é possível encontrar conteúdos para conhecer e acompanhar o mundo dos vinhos portugueses.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.