Não gostar de futebol nunca foi motivo para recusar um convite para ver um jogo. É que há o que acontece na televisão e tudo aquilo que está à volta: uma sala com pessoas para socializar, cervejas, comida e muito alegria. Neste caso, é preciso acrescentar um pormenor: a segurança. Tenha cautela.

É já este domingo, 23 de agosto, que França se defronta com a Alemanha, com a final da Liga dos Campeões a ser disputada entre o PSG e o Bayern Munique, no Estádio da Luz, em Lisboa. E porque a entrada está vedada a quem quer assistir, é só em casa, nos cafés ou nos restaurantes que terá a oportunidade de acompanhar o jogo. A final é transmitida em direto na TVI a partir das 20:00.

Em Lisboa ou no Porto, deixamos várias sugestões de locais onde poderá assistir o jogo. Além dos ecrãs com vista para o relvado, nestes spots não falta bebida e comida — até porque o início da partida é às 20 horas, ou seja, a fome vai apertar. 

Os 7 hotéis de luxo onde João Félix e outros jogadores da Liga dos Campeões vão ficar durante os jogos
Os 7 hotéis de luxo onde João Félix e outros jogadores da Liga dos Campeões vão ficar durante os jogos
Ver artigo

Conheça-os.

Time Out Market, Lisboa

time out

O mercado do Cais Sodré vai transmitir os jogos em dois ecrãs gigantes, incluindo, claro, o da final. Espaço não falta e comidas para petiscar também não.

Rooftop Hotel Mundial, Lisboa

hotel mundial

É com vista para um ecrã, para a cidade de Lisboa e ao ar livre que pode assistir ao final da Liga dos Campeões no nono piso do Hotel Mundial, no Martim Moniz, em Lisboa. Aproveite e, além da cerveja, mate a fome carta assinada pelo chef Vitor Sobral.

Marisqueira do Lis, Lisboa

marisqueira

Na casa da Almirante Reis tem ecrã para ver a bola, cerveja para refrescar e, a pièce de résistance: marisco para matar a fome. Há lá combinação melhor para ver o final da Liga dos Campeões?

Café Império, Lisboa

cafe imperio

É num ecrã maior que todos os outros que o Café Império costuma projetar jogos de futebol, não fosse o icónico restaurante de Lisboa um antigo cinema. Para acompanhar? Simples: um bife à Império.

The Couch, Lisboa

the couch

É um Sports Bar, portanto está (praticamente) tudo dito. Falta ainda referir que, além dos multiplos ecrãs para ver futebol, neste espaço escondido da Rua do Alecrim poderá usufruir de cervejas com desconto, durante a happy hour.

Cervatoria, Lisboa

cervatoria

Fica junto ao Saldanha e ao jardim Arco do Cego e, como diz o nome, é um espaço em que a cerveja é rainha. Da clássica Super Bock aos produtos mais artesanais, este é um sítio de eleição para os residentes do bairro verem a bola. Junte-se e aproveite para encher a barriga. Sim, há petiscos na carta.

Fábrica de Cervejas Portuense, Porto

porto

Rumamos a norte e paramos no Porto para lhe sugerir outro sítio onde a protagonista é a cerveja, produzida em várias versões pela própria Fábrica de Cervejas Portuense. Já há algum tempo que passou a ter um espaço de consumo, com a bebida a sair das torneiras, mesas, cadeiras e, claro, ecrãs.

Café Goa, Porto

café goa

Basta ir ao Facebook desta casa portuense para perceber a forte ligação que tem ao futebol — em particular, àquele que se veste de azul. Se é para ver a sério, então este é o sítio certo, com ecrã grande e tudo. Ainda para mais, pode forrar o estômago com uma consistente francesinha.

Café Velasquez, Porto

cafe velasquez

Fica mesmo junto ao maior símbolo futebolístico da cidade. Falamos, claro, das Antas. O café é amplo, há finos para todos e ecrãs para ver a bola. Francesinhas incluídas.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.