O restaurante Madre Rojas, espaço na Argentina especializado em carne, tornou-se viral por um motivo inusitado. Tudo começou quando um cliente vegan escreveu um comentário a dar uma nota negativa ao local, e o dono do estabelecimento não se conteve, deixando uma resposta.
O cliente identificado com o nome Matías Aimi escreveu nas críticas do Google que o restaurante tinha falta de opções para pessoas vegan e que não respondiam por WhatsApp nem por telefone às suas dúvidas.
O dono do restaurante, Juan Barcos, não ficou indiferente e respondeu ao comentário. “Madre Rojas é um restaurante de carne e vinho em Buenos Aires”, começou por dizer. “Hoje em dia, Buenos Aires está repleta de restaurantes veganos”, acrescentou. “Apesar disso não tem vergonha de vir aqui dar uma estrela por não ter opções para si, que escolheu ser vegan e sair para comer numa churrasqueira”, disse anda o dono do espaço.
“Para que fique claro, a inclusão, para nós, é ter uma rampa para cadeiras de rodas e não colocar cadeiras contra as paredes para que os cegos possam passar pelo nosso passeio, ter talheres e louças para as crianças e fazer com que as famílias se sintam confortáveis, ter uma opção de pão sem glúten para quem tem restrições alimentares, mas não atender quem decidiu ser infeliz como você”, concluiu o dono do restaurante.
O comentário tornou-se viral nas redes sociais e tem gerado reações divididas e o debate sobre a inclusão de pratos vegan nos restaurantes. Enquanto uns elogiam a honestidade do chef e a forma como defende o seu restaurante e menu, outros consideram que a respostas foi exagerada.