O grupo Mama Shelter faz 15 anos de existência e continua a apostar na expansão internacional. A aventura que começou com a inauguração de um hotel em Paris, França, a 5 de setembro de 2008, deu origem a outras 16 unidades hoteleiras (e vêm aí mais algumas).
Já há duas aberturas confirmadas para 2024: uma no Dubai, logo no início do ano, com 197 quartos, 204 apartamentos, quatro piscinas, um rooftop, várias opções de refeição e um CinéMama ao ar livre e outra em França, em Nice, no mês de junho, com 102 quartos coloridos, um restaurante e um rooftop com piscina.
Mas os planos não ficam por aqui. Ao longo dos próximos tempos, vão surgir hotéis em localizações como Singapura e Marrocos. O Mama Shelter Casablanca vai ter 92 quartos, 49 apartamentos, dois restaurantes (um no rooftop), espaço para reuniões e uma piscina com 47 metros.
Já o Mama Shelter Singapore será um boutique hotel com 115 quartos, um restaurante e uma piscina no último piso. A próxima abertura do grupo na Colômbia, o Mama Shelter Medellin, terá 150 quartos, um restaurante, um bar, uma piscina no rooftop e espaço de coworking e salas de reuniões.
Estão também para breve o Mama Shelter Zurich e o Mama Shelter Downtown LA. O hotel na Suíça vai ter 178 quartos, um restaurante, um rooftop, salas de reunião e três salas de karaoke. Já o de Los Angeles, nos Estados Unidos da América, terá 149 quartos, dois restaurantes festivos e um café.
Este projeto começou pelas mãos de uma família com paixão pela hospitalidade. Ao longo destes anos, Serge Trigano e os seus dois filhos, Jérémie e Benjamin, prosseguem a criar hotéis urbanos e distintivos, que até se erguem em edifícios de monumentos históricos — rumo às 50 unidades.
Para já, estão situados em Paris La Defense, Paris East, Paris West, Lille, Rennes, Dijon, Toulouse, Marselha, Lyon e Bordeaux (França), Los Angeles (Estados Unidos), Belgrado (Sérvia), Praga (República Checa), London Shoreditch (Inglaterra), Luxemburgo, Roma (Itália) e em Lisboa, no Marquês de Pombal, desde janeiro de 2022.