Sabe aquele momento em que toda a gente está sentada no escritório e, de repente, alguém se lembra que marcaram uma reunião em cima da hora de almoço e, para ajudar ainda mais à situação, ninguém trouxe marmita de casa? Já todos passámos por isso, e foi precisamente num desses dias que a nossa equipa aproveitou para experimentar os novos pedidos mobile da McDonald’s.

Esta nova funcionalidade da app da McDonald’s, a mesma onde já era possível consultar cupões ou acumular pontos com o programa MLovers, permite fazer os pedidos de uma forma mais prática, rápida e segura. E em dias corridos onde há telefonemas, reuniões e conteúdos para preparar, aquilo de que mais precisávamos era mesmo de uma opção prática para o almoço.

Assim que percebemos que ninguém tinha trazido marmita e que almoçar no restaurante não era uma opção, começámos a fazer o nosso pedido através da app da McDonald’s para rentabilizar o tempo. Bastou abrir a aplicação, ir até ao separador de Pedidos Mobile e escolher o restaurante mais próximo para fazer o levantamento do pedido. Sendo que a nossa redação fica no Areeiro, optámos pelo restaurante da Avenida da Roma, a pouco mais de cinco minutos a pé.

Depois, bastou adicionar o pedido de cada pessoa. McChickens para um lado, dois dos novos Rustic Chicken com molho de mostarda e mel para o outro e, claro, a caixa de 10 McNuggets para dividir entre todos. A seguir, a aplicação encaminha-nos para um painel onde podemos escolher onde queremos recolher o pedido.

Aqui, existem várias opções e pode optar pela que for mais conveniente. No nosso caso, escolhemos ir a pé e levantar o pedido no balcão para levar, mas pode também passar pelo McDrive, dar o número do seu pedido e levantar a refeição. Tem também a opção de entrega no parque, uma novidade na aplicação. Para isso, basta estacionar num dos lugares marcados como Pedidos Mobile da McDonald’s, terminar o pedido, adicionar o número do lugar onde está estacionado e aguardar que um funcionário o entregue no seu carro.

Tem também a opção de fazer o pedido para o serviço à mesa, caso queira comer no restaurante. Só tem de inserir o número da mesa onde está sentado antes de fazer o pagamento e aguardar que lhe levem o tabuleiro.

Quanto a pagamento, pode fazê-lo sem qualquer esforço, com um simples clique e com toda a segurança. A app da McDonald’s permite pagar com cartão de débito ou, se tiver, pode fazê-lo utilizando o serviço Apple Play, que foi a opção que escolhemos,

Como optámos pelo serviço de entrega ao balcão, bastou entrar indicar o número do nosso pedido e rapidamente chegou um funcionário com o nosso almoço.

Foi a forma mais rápida de todos conseguirmos almoçar sem grandes preocupações. No total, perdemos pouco mais de 15 minutos entre registar todos os pedidos na aplicação, sair da redação, ir até ao restaurante recolher o almoço e voltar. Mais simples era impossível.

No vídeo acima, pode ver o passo a passo para perceber exatamente como é que funciona.

Além disso, se tiver aderido ao programa MLovers, vai conseguir continuar a acumular pontos se fizer os seus pedidos através da app da McDonald’s. Os pontos podem, depois, ser trocados por vários produtos como um café, um Sundae ou McFlurry, um McMenu ou ainda um Happy Meal.

A aplicação da McDonald’s é gratuita e está disponível para iPhone e Android.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.