Quando abriu, o The Green Affair veio revolucionar a forma como víamos os restaurantes vegan. Não era o estilo cantina, de tabuleiro na mão, como tantos outros, nem era necessariamente aquela selva urbana que muitos tentam criar.

Era, e é, um restaurante elegante, com carta de vinhos, comida bem apresentada e opções que convencem até o mais cético dos carnívoros. Não foi por acaso que ganhou o ranking da MAGG que listava os melhores restaurantes vegan em Lisboa.

Começou no Saldanha, onde se mantém, mas entretanto abriu um segundo espaço, no Chiado, e é lá que apresenta a grande novidade deste ano: o sushi vegan.

Calma, não tem que dizer adeus ao caril, ao tofu espiritual ou ao bife de seitan. Aliás, a ementa ganhou ainda mais hambúrgueres, servidos com aquela batata doce laranja estaladiça que dispensa qualquer tempero. Mas agora, além dos clássicos da carta, conta com dois combinados de sushi vegan, feitos com marinadas especiais e coisas como melancia e pimento a fazer a vez do habitual atum, salmão ou peixe branco.

Este sushi é servido em duas combinações: um combo de 20 peças frias; e outro combo de 20 peças que junta peças frias e hot rolls. Os menus custam 13,90€.

Por enquanto, este serviço é exclusivo do The Green Affair Chiado, todos os dias das 12h às 23h. Mas está também disponível na Uber Eats (acresce 1€ ao preço).

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.