Apareceu como um resistente ao confinamento obrigatório e até usou a Constituição para justificar os seus argumentos. Mas afinal um dos proprietários do Café Lapo aparenta ser um adepto da corrente que nega evidências científicas no caso da COVID-19.
Durante o confinamento, a MAGG sugere-lhe um restaurante por dia do qual pode mandar vir comida para casa. No Porto, o Camélia leva-lhe o brunch a casa, com tudo a que tem direito: panquecas, bowls, tostas, ovos e tapiocas.
O restaurante de comida saudável do Marquês do Pombal criou o novo serviço com 5 refeições completas, que incluem sopa, prato principal e ainda um sumo. Há opção take-away e entrega em casa.
O café Lapo não obedece ao confinamento geral e invoca o Direito de Resistência incluido no artigo 21.º da Constituição Portuguesa. Refere que o estado não tem legitimidade "para desprezar os direitos, as liberdades e as garantias dos cidadãos."
Durante o confinamento, a MAGG sugere-lhe um restaurante por dia do qual pode mandar vir comida para casa. O Pigmeu, em Lisboa, transforma-se em Reco Reco para lhe levar a casa as melhores sandes de carne de porco da cidade.
Durante o confinamento, a MAGG sugere-lhe um restaurante por dia do qual pode mandar vir comida para casa. Do Bocas, em Braga, saem pratos do dia e especialidades com sabor a Norte.
De vitela, de atum, vegetarianas, picantes ou mais suaves. Maxi é um argentino que vive em Portugal e entrega empanadas em casa de quem quer provar o verdadeiro sabor do seu país.
A promoção arrancou com o anúncio das novas medidas do governo para conter a COVID-19. Funciona apenas em regime de take-away em quatro pizzarias do grupo Capricciosa.
O restaurante do Verride Palácio Santa Catarina, no topo da Bica, oferece-lhe o requinte e o sabor dos pratos do chef Fábio Alves e um ambiente cuidado, sem descurar a segurança. Ah, e tem mesmo de provar o robalo com açorda.
De novilho, porco, frango, camarão ou tofu, estes dumplings prometem encher a barriga de todos, sejam quais forem as preferências. A Madam Bô funciona para já apenas para entregas, mas dia 25 transforma-se num restaurante no Príncipe Real.
A carne é de produtores locais, o peixe é sempre o do dia. Não há cá salmão no sushi, mas há legumes que vêm frescos da horta. Assim é a cozinha do Santa Bárbara, uma ode à sustentabilidade.
Em vez de buffet, o serviço é à mesa. Mas os sabores estão todos lá. Desde húmus, a beringela ou mesmo pão recheado, nada falta para esta viagem ao Líbano.
Desde um sashimi irreverente servido sobre gelo à pêra rocha com licor, gelado e farofa de chocolate branco para sobremesa, não faltam motivos para ir (ou mandar vir) as novidades do restaurante asiático.
O afternoon tea é servido em ambiente propício: tapetes no chão, arte nas paredes, silêncio na sala e produtos de qualidade na mesa. De segunda a sexta-feira no Eleven e também em casa através de sistema de entregas próprio.
Sofia e Fábio arriscaram numa cafetaria quando, até aqui, só serviam jantares aos amigos. Neste novo espaço de Oeiras há comida saudável, 100% vegetariana (ainda que fujam aos rótulos) e biológicos que pode levar para casa.
Das panquecas com compotas natalícias às cervejas Bohemia e vinhos à descrição, não há forma de sair deste brunch sem o Natal na barriga (em tamanho e consolo da comida tradicional).
O futuro dos cafés históricos da cidade do Porto é incerto: com a pandemia e a falta de clientes, os espaços do grupo Barrias encerram por tempo indeterminado — mas com promessa de reabrir. Empregados vão para layoff.
A nova loja de Alvalade transforma-se em mercado ao fim de semana. Já que os horários reduzidos não permitem grandes almoçaradas, a ideia é poder comprar os ingredientes e reproduzir em casa as receitas do restaurante.
Fica no quinto piso do Hotel Eva e chama-se "Senses". Aqui há cocktails de autor e concertos de música ao vivo que prometem fazê-lo viajar pelo melhor dos cinco sentidos.
Todos estes brunches não existiam antes da restrição de horários. São fruto da capacidade de adaptação de quem gere um restaurante e de quem teve que transformar almoços e jantares num pequeno-almoço reforçado.