A partir de agora, Netflix deixa de rimar só com maratona de séries. A empresa americana acaba de lançar a sua loja online que pretende, a longo prazo, passar a vender todo o tipo de roupas e artigos de decoração e merchandising referentes a algumas das suas séries mais populares como "La Casa de Papel", "Stranger Things" ou "Bridgerton".

A loja digital foi lançada na semana passada e anunciada à imprensa na quinta-feira, 10 de junho. Do catálogo inicial fazem parte, para já, peças de roupa de streetwear inspiradas em séries de animação japonesa, como "Yasuke", mas a ideia é que a oferta seja alargada ao longo dos próximos meses.

Uma t-shirt preta da marca HYPLAND cujo logótipo da série "Yasuke" surge ao centro e em tons vermelhos custa, por exemplo, 30 dólares (o equivalente a 24€). Já um colar cubano inspirado na série custa 95 dólares (cerca de 77€). Mas a loja online da Netflix também já vende uma armadura da série (85 dólares ou 69€ após a conversão) ou um relógio inspirado numa das personagens de "Yasuke" por 135 dólares (110€).

"Lupin" está de volta e vai vingar-se. O que esperar dos novos episódios da série da Netflix
"Lupin" está de volta e vai vingar-se. O que esperar dos novos episódios da série da Netflix
Ver artigo

"Estamos sempre a analisar como podemos expandir o mundo das nossas histórias para os fãs, desde roupa e acessórios a brinquedos , passando por eventos e jogos imersivos", explica Josh Simon, vice-presidente do departamento de Consumo da empresa, citado pelo "Meios e Publicidade".

O objetivo da empresa, segundo conta, passa por "proporcionar aos fãs uma nova forma de criarem uma ligação com as suas histórias preferidas e introduzi-los à próxima geração de artistas e designers que abraçam o poder do storytelling em todos os seus formatos".

Isto significa que para todas as linhas de roupa, acessórios, brinquedos ou artigos de decoração, a Netflix irá trabalhar, em conjunto, com alguns dos artistas mais influentes do meio para um catálogo de produtos o mais diversificado e original.

Em breve, garante Josh Simon, passarão a ser comercializados todo o tipo de artigos referentes a séries como "Stranger Things", "La Casa de Papel", "The Witcher" ou "Bridgerton". Ainda que não adiante uma data concreta, sabe-se que em julho haverá já várias peças referentes à série "Lupin" que acaba de estrear a sua segunda parte de episódios e que é protagonizada por Omar Sy.

Para já, a loja online da Netflix só envia produtos para os EUA, mas empresa garante que chegará em breve aos restantes mercados.