A espera chegou ao fim. Os novos episódios de "Lupin" chegam esta sexta-feira, 11 de junho, ao catálogo português da Netflix. E também sabemos a hora, aponte: 8h01, o horário escolhido pela empresa para atualizar a plataforma com séries e filmes de produção própria. Os novos episódios estão a ser promovidos como a segunda parte da série (e não como uma segunda temporada), o que significa que foram gravados ao mesmo tempo do que os primeiros e, por isso, todo o elenco original estará de volta. Mas vêm aí personagens novas.

Nos novos episódios, Assane Diop, o mestre do disfarce e da manipulação, vai continuar a sua missão de vingança contra a família Pellegrini, mas desta vez a urgência é outra. É que os verdadeiros vilões atacaram-no onde lhe dói mais: na família, após o rapto do filho no final da primeira parte da série.

7 séries que pode ver de uma assentada em apenas um dia (ou dois)
7 séries que pode ver de uma assentada em apenas um dia (ou dois)
Ver artigo

A propósito do regresso da série à Netflix (que já tem uma terceira parte confirmada), contamos-lhe, de forma sucinta, o que aconteceu até aqui e aquilo que pode esperar dos próximos episódios.

O que aconteceu até aqui?

A primeira parte da série foca-se no tema da vingança. Assane Diop, a personagem interpretada por Omar Sy, é filho único de pai imigrante cuja vinda para França teve como único objetivo a procura por uma vida melhor e com mais condições.

Esse plano, no entanto, acaba em tragédia quando o pai é acusado e condenado, injustamente, a uma pena de prisão por roubar um diamante valioso do austero Hubert Pellegrini. Destinado a uma vida em clausura, suicida-se na cadeia, deixando Assane órfão.

Do drama à comédia, 10 séries da Amazon que o vão deixar colado ao sofá
Do drama à comédia, 10 séries da Amazon que o vão deixar colado ao sofá
Ver artigo

Os primeiros episódios da série passam-se cerca de 20 anos depois quando Assane, agora um mestre do disfarce, decide, através da manipulação, vingar-se do poderoso e arrogante Pellegrini que há muito o esqueceu. À medida que Assane se vai mascarando e pondo em marcha o seu plano, a sua verdadeira identidade começa a ser revelada e a primeira parte da série termina com o filho a ser raptado pela família Pellegrini — provavelmente para ser usado como moeda de troca.

A segunda parte promete reforçar o tema da vingança

Sabe-se que a segunda parte vai começar imediatamente a seguir aos acontecimentos da primeira, o que significa que a missão de Assane ficará ainda mais urgente.

Sem o filho e com a consciência de que a família Pellegrini o vê como um alvo a abater, os novos episódios vão reforçar a tónica da vingança que tem marcado toda a série até aqui.

Após o rapto, Assane vai procurar o conselho do seu grande amigo Benjamin, interpretado por Antoine Gouy, para que, juntos, consigam formular um plano brilhante capaz de derrubar o vilão Hubert. Benjamin, no entanto, não será o único apoio do protagonista, que contará com a ajuda de novas personagens que vão surgir neste regresso da série.

Além da vingança, espera-se que a série seja mais mexida e intensa em termos de ritmo.

O detetive que ameaça desmascarar Lupin

Uma das personagens mais interessantes de "Lupin" é o detetive Guedira (Soufiane Guerrab), que embora seja afastado da investigação que visa chegar à identidade do ladrão, é o que mais perto se aproxima de descobrir a sua verdadeira identidade. Esse processo, no entanto, é feito na clandestinidade, uma vez que o próprio departamento da polícia para o qual trabalha não acredita nas suas teorias.

Nesta segunda parte da série, sabe-se que o detetive Guedira terá mais destaque e será fundamental no desenvolvimento da história. Só ainda não sabemos se será leal ao protagonista ou se o tentará levar à justiça.

O que diz a crítica internacional?

Tal como a primeira parte da série, também a segunda parece ter conquistado a crítica. "Ainda que haja algumas imperfeições, elas não distraem [o espectador] da força de Omar Sy, nem do escapismo que Paris proporciona e serve de impulso à série", lê-se na crítica do "The Hollywood Reporter".

"'Lupin' representa um projeto cuja história é tão aliciante que qualquer canal generalista gostaria de ter [na sua programação]", diz o "Observer". "Com o seu brilho cinematográfico e o apelo viciante típico de um qualquer thriller, 'Lupin' é uma espécie de 'Ocean's Eleven' misturado com 'Robind Hood'", diz o "Radio Times".

Resumindo: é mesmo para ver.

O elenco original vai regressar?

As duas partes foram gravadas de uma vez, já que compõem toda a primeira temporada da série. Por isso, o elenco original da primeira de "Lupin" vai regressar para a segunda.

Haverá, no entanto, novas personagens a ser reveladas nestes episódios, e todas elas terão um papel fundamental na vida e no plano de Assane para a sua vingança sobre a família Pellegrini.

Do elenco original constam nomes como Vincent Londez, Ludivine Sagnier, Hervé Pierre, Soufiane Guerrab, Etan Simon, Nicolas Wanczycki, Shirine Boutella e Clotilde Hesme.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.