Entre a fama, os prémios e os holofotes, muitas celebridades conseguem manter amizades duradouras que vão muito além do trabalho. Seja em Hollywood ou em Portugal, há laços de amizade e apoio que se mantêm mesmo com agendas cheias e vidas públicas de grande intensidade.
Pedro Pascal e Sarah Paulson estão dentro dos casos de amizade de longa data, que se tornaram amigos ainda na adolescência, em Nova Iorque, nos anos 90. Também Leonardo DiCaprio e Kate Winslet são conhecidos pela amizade duradoura desde as filmagens de "Titanic", em 1997, e a cumplicidade manteve-se de tal forma que Leonardo DiCaprio acompanhou Kate Winslet até ao altar no seu casamento com Edward Abel Smith.
No mundo da música, Ed Sheeran e Courteney Cox também mantêm uma relação de proximidade desde 2013, quando o cantor viveu na casa de praia da atriz em Malibu durante três meses, para se concentrar na escrita das suas músicas. A atriz chegou a admitir em entrevistas que, durante esse período, tornaram-se quase "uma família improvisada".
Entre as amizades portuguesas, Bárbara Tinoco e Carolina Deslandes são um dos exemplos de cumplicidade no panorama musical nacional, tendo vindo a partilhar a carreira e subidas ao palco juntas.
Já Margarida Corceiro e Catarina Maia também são muito próximas, trocando experiências tanto dentro e fora do trabalho, sobretudo no mundo digital e da moda, enquanto Sara Sampaio mantém uma relação de grande confiança com o realizador James Gunn.