Está prestes a chegar à Netflix uma série que promete prender todos os seus subscritores ao ecrã: "Adolescência". Com estreia já nesta quinta-feira, 13 de março, a produção de quatro episódios conta uma história cheia de mistério e muita ação, onde um pequeno rapaz de apenas 13 anos é acusado de matar um colega de escola. Apesar de a minissérie não ser baseada em factos reais, a verdade é que pretende refletir sobre como são educados os jovens desta geração, discutindo os seus problemas.

“Larissa: O Outro Lado de Anitta”. Novo documentário da cantora brasileira já chegou à Netflix
“Larissa: O Outro Lado de Anitta”. Novo documentário da cantora brasileira já chegou à Netflix
Ver artigo

Aqui, ficamos a conhecer Jamie Miller, interpretado por Owen Cooper, um jovem de 13 anos que se vê no meio de um homicídio. O primeiro episódio começa com dois polícias a entrarem na casa da família prendendo a criança, e a história é feita a partir daí - Jamie é detido pelo homicídio de uma adolescente que frequenta a mesma escola que ele. No entanto, não é só isso que nos deixa presos ao sofá: a série é feita em plano de imagem único e contínuo, o que destaca a sensação de drama e mistério.

Ou seja, o que isto quer dizer é que todos os quatro episódios, que contam com uma hora de duração cada, foram gravados do início ao fim sem pausas nem cortes, começando no "ação" e só acabando no "corta" final. Isto dá um toque maior de suspense ao drama, fazendo com que o espetador sinta que está mesmo dentro da produção. Além de Owen Cooper, também Stephen Graham, Ashley Walters, Erin Doherty, Christine Tremarco e Faye Marsay fazem parte do elenco.

"A intensa história desenrola-se em tempo real, à medida que as personagens principais — desde a família envolvida até aos detetives que investigam o crime — procuram respostas na sequência de uma tragédia chocante. Quem é realmente responsável? Porque aconteceu? Poderia ter sido evitado?", lê-se no site da plataforma de streaming.

Desta maneira, o objetivo dos criadores, Jack Thorne e Stephen Graham (que interpreta o pai da criança), era deixar que os espetadores refletissem sobre o que está a acontecer nos jovens hoje em dia, e o tipo de pressões que enfrentam, quer seja por amigos ou através das redes sociais.

Espreite a fotogaleria.