As novidades para os fãs da série de época "Bridgerton" não param de chegar. Depois de, esta semana, terem sido confirmadas a terceira e quarta temporadas, o site "Deadline" revela que a série produzida por Shonda Rhimes ("Anatomia de Grey", "Scandal") vai tornar-se um franchise. Isto porque a personagem da rainha Charlotte (em "Bridgerton" interpretada por Golda Rosheuvel) vai ter a sua própria série.
A prequela, ainda sem data de início de produção, vai contar as origens da mulher que viria a casar-se com o rei Jorge III. A rainha Charlotte, ao contrário das restantes personagens, foi adicionada à história de "Bridgerton", uma vez que não constava nos livros de Julia Quinn, nos quais a série se baseada.
No entanto, a rainha e o monarca existiram realmente, sendo a ascendência africana de Charlotte um tema debatido e especulado até aos dias de hoje. O spinoff também vai contar a historia de de Violet Bridgerton, ou melhor, Lady Danbury, a matriarca da família.
"Bridgerton" bateu recordes na Netflix, chegando a 82 milhões de utilizadores no primeiro mês de exibição. Com a saída do protagonista, Regé-Jean Page, que dava a vida ao conde de Hastings, a segunda temporada será centrada na personagem de Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), o irmão mais velho do clã.