Por esta altura, os miúdos já lhe devem ter começado a perguntar quando é que podem ir até ao centro comercial mais próximo para verem o Pai Natal e entregarem a sua lista de presentes.  Em 2020, os encontros com o Pai Natal adaptaram-se ao novo normal no Alegro. 

Depois das aulas por Zoom e das conversas com os avós através do telemóvel, este ano até o encontro com o Pai Natal será digital, tudo graças à Cabine Mágica dos centros comerciais Alegro. Com esta iniciativa, os miúdos vão poder falar com o Pai Natal através de uma videochamada personalizada, seja para deixar a lista com os presentes que gostavam de receber este ano, ou só para enviar um “olá” ao Rodolfo. O Pai Natal, naturalmente, estará na sua casa na Lapónia rodeado pelos seus duendes e renas. Os miúdos podem visitar a Cabine Mágica e fazer a sua chamada para o Pai Natal nos centros comerciais Alegro Alfragide, Castelo Branco, Montijo, Setúbal e Sintra ou, se preferirem, a partir de casa. As inscrições são gratuitas e já estão abertas em alegro.pt, sendo que as conversas devem ser agendadas, dentro dos horários disponíveis.

A melhor parte é que, além de a Cabine Mágica permitir falar com o Pai Natal em segurança, ainda está a ajudar algumas instituições locais. Os centros Alegro pretendem ultrapassar as 5000 chamadas solidárias, meta que, ao ser atingida, será convertida em doações de bens essenciais. 

Em Alfragide, por exemplo, ao atingir as 1000 chamadas serão entregues 100 cabazes à Divisão de Coesão Social da Câmara Municipal de Oeiras, o mesmo número de chamadas em Setúbal reverterá em 50 cabazes alimentares e 60 cabazes de higiene ao Centro de Apoio ao Sem Abrigo.

Já no Montijo são necessárias 1200 chamadas para 100 cabazes de Natal serem repartidos pela União de Freguesias de Pegões e pela Associação Pontes de Afeto. E em Sintra, 1200 chamadas servirão para entregar 50 cabazes alimentares ao Centro Social Paroquial Algueirão-Mem Martins Mercês e equipamentos eletrónicos para a Ala Pediátrica do Hospital Amadora-Sintra. Já em Castelo Branco bastam 600 chamadas para entregar 100 Cabazes de Natal, a repartir pela Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento e pela Cáritas Inter-Paroquial de Castelo Branco.

A inscrição não poderia ser mais simples. Basta ir a alegro.pt, preencher o formulário e marcar a data e a hora. Depois, será enviado um email de confirmação e um link para aceder à Cabine Mágica. No dia agendado, é só, aguardar pela videochamada do Pai Natal. 

No final da ligação ao Polo Norte, no Alegro ou a partir de casa, há sempre tempo para tirar uma fotografia à distância com o Pai Natal, em jeito de recordação para o sapatinho. As crianças que fizerem a chamada na Cabine Mágica de um dos cinco centros comerciais Alegro ainda recebem um brinde natalício. 

Pode consultar o regulamento completo e os horários da ação através do site do Alegro.

E se os miúdos perguntarem porque é que não podem ir ter com o Pai Natal? O Alegro tem a resposta: o Pai Natal ficou retido em casa, devido a uma grande tempestade de neve na Lapónia.

Vamos falar com o Pai Natal?

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.