Depois de uma paragem devido à pandemia da COVID-19, o Museu do Carro Eléctrico, no Porto, volta a acolher festas de aniversário. Este serviço existe desde 2001, tornando o museu numa das primeiras instituições do género a disponibilizar tais eventos.

O Dia do Pai calha a um domingo. Aproveite para o mimar com estes 7 planos — do brunch ao desporto
O Dia do Pai calha a um domingo. Aproveite para o mimar com estes 7 planos — do brunch ao desporto
Ver artigo

O edifício secular junto ao Rio Douro funciona como uma montra dos elétricos portuenses. Também por isso, uma festa de anos neste local inclui a visita ao museu, o acompanhamento permanente de duas mediadoras dos serviços educativos e, claro, atividades divertidas.

Há duas modalidades para crianças dos 6 aos 12 anos: a primeira dura duas horas e implica um mínimo de 15 participantes. Inclui lanche com bolo de aniversário e os pais da criança aniversariante devem acompanhar a festa, não tendo por isso de pagar mais. Tem o custo de 16€ por participante.

A segunda modalidade contempla uma duração de 2h30 e inclui o lanche com bolo de aniversário e também um passeio num elétrico histórico. Aqui, o valor por pessoa é de 19€. Não há mais do que uma festa em simultâneo e, mesmo quando decorre uma, o museu continua a funcionar para o público em geral.

Os pais que ficarem interessados em organizar aqui o aniversário dos filhos devem contactar o museu por telefone (22 615 81 85) ou e-mail (servicoeducativo.mce@stcp.pt). O Museu do Carro Eléctrico foi fundado em 1992, visando não só preservar como divulgar a coleção de carros elétricos, atrelados e veículos de mercadorias com valor patrimonial.