Estes novos e dinâmicos chinelos são obra da Havaianas. Depois de criar pares que mudavam de cor consoante a variação de temperatura, a linha de calçado brasileira voltou a colaborar com a marca de lifestyle MARKET, desta vez para tornar possível um modelo dois em um.
Com esta inovação, conseguem transcender as estações do ano. Os chinelos, que normalmente são associados ao verão, época em que são utilizados devido ao calor, passam a ter lugar no tempo mais fresco graças a esta criação que tanto é chinelo como é sapato fechado.
À primeira vista, parecem uns chinelos normais de enfiar no dedo, mas um olho mais atento consegue detetar um fecho nas bordas, ao redor de todo o chinelo. É onde encaixa o puffer ajustável que o torna calçado fechado, que pode ser fixado e removido a qualquer momento.
O Zip Top, como foi denominado, pode ser adquirido online a partir de 17 de outubro e também em lojas físicas selecionadas depois do dia 20. Cada par deste calçado irreverente custa 90€.
"É a silhueta mais disruptiva que alguma vez concebemos para a marca Havaianas", considera o responsável sénior pelo Design Industrial e 3D da Havaianas, Leonardo Boin.