Estilo, conforto e vontade de arriscar. Estas são características comuns a marcas portuguesas como a Literall, a Dupla, Rocca Club, Jujuca ou Lemel Apparel.

Com uma produção totalmente nacional, estas marcas decidiram recentemente apostar na confeção de roupas confortáveis que tanto pode usar no dia a dia para ir passear ou à praia, ou ainda para praticar exercício físico. O destino que lhes dá fica ao seu critério, mas, seja qual for, não se irá certamente arrepender de nenhuma das escolhas.

Literall. João Montez lança marca de roupa livre de género e focada no conforto
Literall. João Montez lança marca de roupa livre de género e focada no conforto
Ver artigo

"A nossa ideia era ter modelos com que as pessoas se sentissem bem não só para fazer desporto como também a usar com umas calças de ganga ou um blazer", já havia explicado Luísa Oliveira, criadora da marca Dupla, em entrevista à MAGG.

Além de todas as características já mencionadas, as marcas têm ainda em comum a vontade de proteger o meio ambiente. "Nós não temos praticamente desperdício nenhum e todas as peças são de muita qualidade e muito resistentes para que sejam usadas muitas vezes. O objetivo aqui é também combater o consumismo e por isso criar peças que sejam intemporais", disse Claudia Seidenstricker, criadora da Rocca Club em entrevista à MAGG.

Para que não tenha de perder mais tempo a procurar a roupa ideal para aproveitar o resto das férias, a MAGG reuniu 18 sugestões destas cinco marcas portuguesas.

Percorra a galeria e veja as peças.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.