Claudia Seidenstricker, 30 anos, sempre sonhou criar uma marca que fosse tudo aquilo que procura e que nem sempre é fácil de encontrar. Licenciou-se em Gestão, mas a moda sempre foi uma paixão e quando decidiu que todas as condições estavam reunidas para avançar com a marca, assim o fez. A 27 de abril de 2021 nasceu a Rocca Club — a marca de roupa confortável e elegante que tanto pode se usada para treinar como em contexto social.

Eutela. Esta marca portuguesa tem uma nova coleção inspirada no poder do afeto
Eutela. Esta marca portuguesa tem uma nova coleção inspirada no poder do afeto
Ver artigo

"A ideia surgiu do estilo de vida que sempre levei. Cresci no Algarve, sempre fui desportista, jogava ténis, e este estilo era muito especial da zona. Andávamos muitas vezes assim vestidos: de forma casual, mas bem vestidos", explica Claudia, atual Brand Manager da Giorgio Armani Beauty em Portugal, em entrevista à MAGG.

"Quando vim para Lisboa senti que não havia nenhuma marca deste género, na qual eu pudesse comprar roupa e me sentisse confortável não só a treinar ( porque estas peças têm uma qualidade muito alta para desporto), como também confortável para usar em contexto social e sentir que estava bem vestida", continua.

Apesar de ter lançado a coleção há apenas dois meses, Claudia garante que o feedback tem sido muito bom e que a taxa de recompra é elevada. Carolina Patrocínio é uma das caras conhecidas que já se rendeu às roupas da Rocca Club. No Instagram, a apresentadora da SIC já partilhou vários momentos nos quais se encontra a usar as peças.

Além da preocupação com o conforto, toda a marca foi pensada para ser o mais sustentável possível. Aqui, só são usadas licras recicladas e recicláveis e algodão orgânico. As roupas são enviadas para qualquer zona do País e estrangeiro em sacos de algodão e o fabrico é feito em pequenas quantidades num ateliê que recorta as peças de forma a que sobre o mínimo de tecido possível.

"Nós não temos praticamente desperdício nenhum e todas as peças são de muita qualidade e muito resistentes para que sejam usadas muitas vezes", garante, acrescentando que os modelos serão reaproveitados de estação para estação. "O objetivo aqui é também combater o consumismo e por isso criar peças que sejam intemporais."

Para que estas roupas lhe cheguem a casa, basta fazer a encomenda através do site da Rocca Club. O preço das peças varia entre os 60 e os 105€ e as entregas podem ser feitas no próprio dia na zona de Lisboa.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.