A 55.ª edição da ModaLisboa arranca esta quarta-feira, 7 de outubro. Ainda que os desfiles só comecem no dia 8, quinta-feira, o primeiro dia do evento toma lugar hoje em versão online.

Esta edição começa com uma série de conferências que têm como tema central a moda, onde vão falar designers e pessoas do meio. Tal como todo o evento, também algumas destas talks terão lugar online. Nos dias 7, 8 e 9 de outubro as “Fast Talks” vão acontecer online e terão nomes como Nuno Gama, designer, Eduarda Abbondanza, diretora da ModaLisboa, Inês Lopes Gonçalves, apresentadora do “5 Para a Meia Noite”, ou Luís Borges, modelo. Já nos dias 10 e 11 de outubro, estas talks vão acontecer no recinto da ModaLisboa e vão contar com nomes como Raquel Strada, apresentadora e influenciado digital, Gisela João, cantora, ou Filipa Faísca, designer.

Com a pandemia de COVID-19 que assola o mundo, e também com o número crescente de casos diagnosticados da doença, o evento teve de se adaptar e vai agora contar com muito menos audiência. Os desfiles também vão tomar lugar em mais dias — em vez dos três normais — e nesta edição acontecem espalhados por quatro dias e por várias localizações.

Rui Maria Pêgo é embaixador da nova ModaLisboa. Há apps, desfiles em direto e até bastidores online
Rui Maria Pêgo é embaixador da nova ModaLisboa. Há apps, desfiles em direto e até bastidores online
Ver artigo

O primeiro dia de desfiles conta com Buzina, Nuno Baltazar ou Ricardo Preto, sendo que no segundo poderá ver as propostas de designers como Duarte, Constança Entrudo ou Luís Carvalho. No terceiro dia há o desfile de Sangue Novo, que normalmente é o primeiro desfile a abrir o evento. Nesta edição acontece sábado e está ao pé de nomes como Kolovrat, Ricardo Andrez ou Nuno Gama. O último dia fecha com chave de ouro com Carolina Machado, Gonçalo Peixoto e Carlos Gil, entre muito outros.

Ao todo são 33 os designers que vão apresentar as suas propostas. Caso os queira acompanhar vai poder fazê-lo de três formas: através da aplicação para telemóvel, através da aplicação para televisão para clientes MEO ou ainda através do microsite, feito em parceria com a Altice. Todos os desfiles vão ser transmitidos em diretos e ainda vai poder ver também cobertura de bastidores — sendo que cada dia será apresentado por um embaixador ModaLisbao. São eles Cleo Tavares, modelo, Rui Maria Pêgo, radialista e apresentador de televisão, Renato Duarte, radialista, e Catarina Palma, radialista e apresentadora.

Uma particularidade da aplicação móvel é ter uma agenda de desfiles. Isto quer dizer que poderá agendar os desfiles que quer ver, fazendo o seu próprio calendário e recebendo notificações push sempre que um desfile está prestes a começar. Outra novidade do evento é um novo prémio para o Sangue Novo: agora o público vai poder votar nos seus designers preferidos, através da aplicação, para ganhar o prémio MOCHE.

A 55.ª edição da ModaLisboa começa esta quarta-feira, 7 de outubro, e prolonga-se até ao próximo domingo, 11 de outubro, no parque Eduardo VII.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.