Os MTV Europe Music Awards aconteceram no domingo, 10 de novembro, e trouxeram o melhor da música internacional à arena Co-op Live, em Manchester. A cerimónia premiou artistas de diversos géneros e nacionalidades, com momentos icónicos na passadeira vermelha – e outros nem tanto, como já aqui lhe dissemos.
Entre os looks que mais chamaram a atenção (pela positiva, diga-se), o vestido de Tyla destacou-se não apenas pela sua ousadia, mas também pela homenagem a um ícone da música e estilo. Isto porque a cantora usou uma nova versão do vestido que Aaliyah usou nos MTV Video Music Awards de 2000.
Com animal print em tons de azul e preto, trata-se de uma criação com assinatura de Roberto Cavalli. A peça, adaptada para o evento deste ano, é uma versão do vestido amarelo e preto que Aaliyah usou há 24 anos, que fez com que o visual, além de ter muita pinta, se assumisse como uma ode tocante e arrojada à cantora, que morreu em 2001, aos 22 anos, num acidente de avião nas Bahamas.
O vestido destaca-se pelo padrão zebra, a par do decote semi-drapeado com alças, detalhes em franjas na barra, uma longa cauda e uma racha quilométrica na perna. Tyla completou o visual com sandálias pretas de tiras (que piscam, de certa forma, o olho às gladiadoras) e um penteado meio apanhado. Para os acessórios, optou por uma gargantilha com diamantes, argolas a condizer, uma pulseira e anéis.
Além de impressionar na passadeira vermelha e desta homenagem à cantora, Tyla subiu ao palco para uma atuação, na qual cantou dois dos seus grandes êxitos "Water" e "Push 2 Start", e ainda levou para casa três prémios: os de Melhor Artista de R&B, Melhor Artista Africana e Melhor Artista de Afrobeats.