Já se sabia que a nova edição da ModaLisboa seria diferente devido à pandemia de COVID-19 e às restrições impostas pelo governo. Os desfiles vão acontecer durante o dia, em oposição ao que acontecia noutras edições, ao ar livre e a lotação será amplamente reduzida. Também se sabia que a ModaLisboa Mais teria uma componente digital forte mas até agora não se conheciam mais detalhes.

Em comunicado enviado às redações, sabe-se agora que a organização do evento, em parceria com a Altice Portugal, vai lançar três novas plataformas digitais criadas especificamente para o evento. São elas uma aplicação móvel, uma aplicação para a televisão para clientes MEO e ainda um microsite. Em todas serão transmitidos os desfiles em direto, assim como a cobertura de bastidores. Cada dia será apresentado por um embaixador da ModaLisboa. Cleo Tavares, modelo, Rui Maria Pêgo, radialista e apresentador de televisão, Renato Duarte, radialista, e Catarina Palma, radialista e apresentadora, serão os rostos da 55.ª edição do evento.

ModaLisboa em tempo de pandemia: no exterior, com menos público e mais dias
ModaLisboa em tempo de pandemia: no exterior, com menos público e mais dias
Ver artigo

Mas as novidades não terminam aqui. Para além da cobertura dos desfiles e bastidores, vão existir também conteúdos exclusivos criados antes e depois do evento — sempre pensados de uma forma imersiva que ofereça uma experiência 360.º de tudo o que acontece nesta ModaLisboa. Vai, por exemplo, poder partilhar as imagens, vídeos e sons gravados durante o evento nas suas próprias redes sociais, ou ouvir uma playlist da ModaLisboa no intervalo dos desfiles. Vão existir também vídeos inéditos dos designers que vão apresentar as suas coleções e ainda conteúdo curado no que diz respeito à cultura, sustentabilidade, arte e futuro.

Outra novidade na aplicação móvel será a agenda de desfiles. Isto quer dizer que poderá agendar os desfiles que vai querer ver, fazendo o seu próprio calendário e recebendo notificações push sempre que um desfile está prestes a começar. A organização avança ainda que poderão existir outras novidades mas que essas apenas serão reveladas no primeiro dia do evento a 7 de outubro.

Também o concurso Sangue Novo, onde designers novos apresentam as suas propostas, terá uma novidade: a partir desta edição vai existir um novo prémio, o prémio MOCHE, atribuído pelo público através da votação na aplicação.

A 55.ª edição da ModaLisboa acontece de 7 a 11 de outubro, de quarta a domingo, no parque Eduardo VII.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.