A camurça está de volta – e em grande. Este material clássico, conhecido por ser sinónimo de uma vibe sofisticada, é uma das maiores tendências do outono e inverno de 2024 e as passerelles provam-no. Marcas como a Coach, Miu Miu e Prada apostaram as fichas todas nesta matéria-prima e as fashionistas dizem que é um autêntico must-have das estações frias.

De acordo com a página "Data But Make It Fashion", no Instagram, gerida por Madé Lapuerta, que analisa tendências de moda através de dados e análises, a popularidade da camurça aumentou em 250% a partir de outubro, tendo uma análise de mais de 30 mil publicações como mote. Estamos a perceber que se trata de um autêntico fenómeno, certo?

O melhor de tudo é que se antes a tendência estava restrita a algumas peças, a conversa agora é outra. A camurça invadiu os guarda-roupas com toda a força e está presente no vestuário, nos acessórios e até no calçado. Contudo, a grande estrela desta febre é, como sempre, os casacos, que se tornaram artigos indispensáveis no armário de qualquer amante de moda.

Uma coisa é certa: as peças que têm a camurça como protagonista não só são super estilosas, como também super versáteis, adaptando-se perfeitamente a looks tanto para o dia quanto para a noite. Já para não dizer que são bem quentinhas, algo que é especialmente útil nesta altura do ano, em que os termómetros marcam temperaturas gélidas.

E porque estamos a ser dominados por esta tendência – da qual esta carteira arrojada da Prada é exemplo –, fomos à procura de peças que lhe pisquem o olho. Sim, temos casacos com fartura, mas não nos ficámos por aí e temos opções que vão de saias a calças, passando por outras carteiras e sapatos.

Além disso, esta é a altura perfeita para investir em peças do género, visto que estamos em plena épocas de saldos. Pode consegui-las a preços tão baixos como 19,99€ (e reduções que ultrapassam os 480€), em marcas como Mango, Zara ou até Gant. Garantimos que o difícil vai ser escolher aquilo que fica no carrinho.

Espreite a fotogaleria