Depois de, em setembro do ano passado, ter introduzido uma primeira coleção de relógios fabricados a partir de materiais naturais, a Swatch chega agora com uma única e inovadora proposta: a biocerâmica.

A novidade da relojoeira suíça consiste num material composto por dois terços de cerâmica e um terço de plástico produzido a partir de óleo de rícino - elementos que combinados prometem um toque sedoso bem como uma elevada resistência a choques.

Este material faz a sua estreia numa coleção cápsula do modelo Big Bold e está, por agora, disponível em cinco coloridos: preto, branco, rosa, azul celeste e, a "cor do ano", cinza.

O novo casaco da Zara é sustentável e uma tentação para os fãs de ténis
O novo casaco da Zara é sustentável e uma tentação para os fãs de ténis
Ver artigo

O seu mostrador de 47 milímetros, que os responsáveis da Swatch descrevem como "massivo, robusto e arquitetonicamente estruturado", é transparente, pelo que oferece uma perfeita e divertida visão do mecanismo do relógio.

Quanto à bracelete, ao "vidro" e às presilhas, estes são produzidos em plástico de origem biológica.
Segundo os mesmos responsáveis da marca, ambos os materiais continuarão a fazer parte das próximas criações, mas para já, os cinco novos modelos estão disponíveis a partir de dia 15 de abril na loja online da Swatch, por 125€.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.