Há uma muitas razões para visitar os Açores e ainda mais para fazer um retiro. Não é por acaso que o Retiro ReprogrAma-te escolheu a ilha de São Jorge para se instalar e até já vai até na 2ª edição. O próximo retiro tinha data marcada de 19 a 24 de março, mas como forma de prevenção face ao atual Estado de Emergência os planos foram alterados e passou para de 7 a 12 de maio. Entre os vários pontos que vão ser tratados há um que se destaca: trabalhar técnicas para lidar com estados negativos, como a ansiedade e o medo.

Estes últimos estiveram bem presentes no último ano, uma vez que a pandemia deu origem ao medo de contrair a doença, bem como ao medo de perder o emprego, e ainda é a causa da ansiedade de quem entrou por novos caminhos ao ter de se reinventar.

A cozinha do Santa Bárbara está diferente. Manuel Dias pôs a mesa com o melhor dos Açores
A cozinha do Santa Bárbara está diferente. Manuel Dias pôs a mesa com o melhor dos Açores
Ver artigo

O Retiro ReprogrAma-te vem, por isso, em boa altura, mas promete trabalhar muito mais aspetos do nosso corpo e mente. O programa, dinamizado pela coach Cláudia Jorge, inclui práticas meditativas para aumentar a produtividade, ensina como reprogramar novos hábitos e rotinas no quotidiano (algo essencial nos dias que correm), como construir objetivos de sucesso e ainda como lidar e otimizar a comunicação com os outros.

Tudo isto é apreendido num dos melhores ambientes para refletir após cada momento do retiro: entre a natureza da ilha de São Jorge, mais propriamente aquela que envolve o espaço rural Abrigo da Cascata. Aqui, além de acordar de frente para o mar e com o som da água da cascata da Ribeira do Cavalete a correr, tem a oportunidade de ver o por do sol sob a montanha do Pico e ainda de adormecer com o som da rebentação das ondas.

A juntar a tudo isto, está o facto de os Açores terem sido considerados um dos destinos mais seguros para férias em 2021 pela European Best Destinations, com base nas medidas de prevenção tomadas pela ilha, as recomendações postas em prática pelas autoridades na chegada a hotéis, lojas e restaurantes, e o número de casos ativos de COVID-19 por 100 mil habitantes.

Senas Elite. Quando o treino, a nutrição e a psicologia se reúnem no mesmo programa de coaching online
Senas Elite. Quando o treino, a nutrição e a psicologia se reúnem no mesmo programa de coaching online
Ver artigo

Depois do sucesso da primeira edição do Retiro ReprogrAma-te, que aconteceu em fevereiro de 2020, o melhor é apressar-se com a inscrição para o novo retiro com lugares limitados.

Pode fazê-lo diretamente no site, que apresenta três modalidades disponíveis com valores que variam entre os 399€ e os 665€. Todas as opções incluem alojamento em regime de pensão completa, serviço de transfer na ilha de São Jorge (não inclui viagem para os Açores), internet gratuita e acessórios necessários às atividades.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.