Já todos tivemos aquele momento de frustração em que tentávamos ligar o computador e que por mais tentativas que fizéssemos nada parecia resolver o problema. Tentámos ligar e desligar a ficha, verificar todos os cabos, confirmar se não está quente, deixar passar alguns minutos e tentar novamente, mas nada parecia ser a solução. E depois de várias horas a olhar para um ecrã completamente negro, já todos fizemos aquele chamado walk of shame até à loja mais próxima para entregar o equipamento para reparação. 

Nós sabemos, é aborrecido ter de ir até à loja, especialmente quando o problema, em grande parte dos casos, é mínimo. E não, nem tudo é uma questão de “jeitinho”, às vezes é mesmo preciso ter um toque especializado e falar com alguém que perceba do assunto antes que o problema, que inicialmente até era mínimo, se transforme num outro bem mais grave. Mas com os dias de inverno com chuva e frio de rachar que só convidam a ficar em casa, a juntar ao facto de ainda estarmos a viver num momento de pandemia e de se pedir que fiquemos em casa, ter de se deslocar para reparar um computador, telemóvel, televisão ou até mesmo o microondas é, muitas vezes, um sacrifício.

Felizmente, e com todas as mudanças pelas quais a nossa vida tem vindo a passar nos últimos tempos, os serviços também se adaptaram, e para evitar que tenha de sair de casa para resolver um problema com um qualquer equipamento tecnológico, a Worten Resolve tem a solução ideal: o serviço de assistência remota. 

O processo é muito simples. Só tem de procurar o ponto de assistência mais perto de si através do simulador no site da Worten, ligar para esse centro e falar com um dos técnicos especializados, a quem vai ter de descrever o problema detalhadamente. Sim, não basta dizer “o meu ecrã do computador está todo preto” ou “o microondas deixou de me aquecer a comida”. Vai ter de ser mais específico do que isso, mas não se preocupe, os técnicos dão uma ajuda para que, depois, consigam diagnosticar mais rapidamente o problema. 

Agora, vamos à parte que pode ser mais complicada. E se problema ou avaria não se conseguir resolver pelo telefone? Nesse caso, tem três opções: pode optar por entregar o equipamento na loja mais próxima para que os técnicos o reparem no local, mas, se não quiser entrar na loja, tem sempre a opção de optar pelo serviço de drive-thru, com toda a segurança. Por outro lado, e esta é talvez a solução mais conveniente, pode pedir que façam a recolha do equipamento em sua casa e, quando estiver reparado, voltam a entregar na mesma morada. 

Se o equipamento for muito grande, como é o caso de televisões ou frigoríficos, depois da assistência técnica remota os técnicos especializados vão até sua casa, cumprindo sempre todas as normas de segurança impostas pelas autoridades competentes. Só assim vão conseguir avaliar o estado do seu aparelho e perceber se precisa, ou não, de o levar para reparação. 

Para saber mais sobre este serviço de assistência técnica da Worten e saber para onde deve ligar caso precise do apoio de um técnico, basta entrar aqui: https://www.worten.pt/servicos#assistenciaTecnica

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