"A Máscara" regressa em 2024. A quarta temporada do formato conduzido por João Manzarra inicia em breve as gravações, mas desta vez sem uma das investigadoras. Sónia Tavares está neste momento como mentora do "The Voice Portugal", na RTP1, mas a SIC já procura uma substituta para se juntar a Jorge Corrula, Carolina Loureiro e César Mourão.
"Estamos neste momento na escolha das personalidades, das máscaras e, depois, na feitura das próprias máscaras, que é um bocado morosa", revela Daniel Oliveira, diretor geral de Entretenimento do grupo Impresa.
Rita Guerra, Pedro Granger e Ivo Lucas foram os vencedores das primeiras três temporadas de "A Máscara". O formato, que deverá ocupar as noites de domingo, enfrentará a concorrência de "Dança com as Estrelas", que regressa à TVI em janeiro.
Bruno Nogueira vai ter "projetos multiplataforma" na SIC
Sábado, 30 de setembro, estreia-se na SIC "A Casa da Aurora". A sitcom, gravada com público ao vivo, conta com Carolina Carvalho, Renato Godinho e Joaquim Monchique nos principais papéis. O formato faz parte da estratégia da estação de Paço de Arcos de transformar a novela "Papel Principal", que se estreou esta segunda-feira, 25, numa marca com vários formatos.
"A frequência dos episódios pode variar. A sitcom acompanha também a história da novela. Procuramos casar as diferenças narrativas das histórias", explica Daniel Oliveira.
Mas há mais novidades do universo "Papel Principal". As gravações de "Os Eleitos", série juvenil também retratada na trama, começam dentro de um mês. "A série fala sobre a disputa de duas mulheres, as personagens da Carolina Carvalho e da Margarida Vila-Nova, a Aurora e a Lúcia, que 10 anos antes, foram concorrentes no casting de uma série juvenil. Vamos fazer essa série juvenil", revelou Daniel Oliveira à margem do visionamento do primeiro episódio de "Papel Principal", esta segunda-feira, 25 de setembro.
Os atores João Bettencourt, Joana Cravo e Ana Lopes, que dão vida às personagens Fred, Aurora e Lúcia em jovens na novela "Papel Principal", serão os protagonistas do formato.
Este domingo, 1 de outubro, realiza-se mais uma edição dos Globos de Ouro e, uma semana depois, está agendada a estreia de "Hell's Kitchen", com Ljubomir Stanisic e um grupo de cozinheiros célebres. Este será o formato das noites de domingo até ao final de 2023. "Estou muito satisfeito com a prestação dos concorrentes, do Ljubo. Acho que vai ser um programa muito animado e, ao mesmo tempo, competitivo para as noites de domingo", salienta Daniel Oliveira.
O responsável da SIC revela ainda que a colaboração com Bruno Nogueira vai continuar, embora não com o formato "Tabu", programa de humor onde são abordados temáticas sociais e que teve duas temporadas. "Com o Bruno estamos a trabalhar em outros projetos que não o 'Tabu'. São projetos multiplataforma, mas não vou adiantar mais sobre isso", disse Daniel Oliveira, salientando que estes projetos não passam por englobar o podcast do humorista, "Isso Não se Diz" na plataforma de podcasts do grupo Impresa.