Mais uma ronda, mais um desfecho, nem sempre positivo. Na noite deste domingo, 8 de agosto, os quatro casais do programa "O Amor Acontece", da TVI, distribuídos pela Casa do Campo, Moinho, Casa da Serra e Casa da Praia, reuniram-se com os apresentadores Pedro Teixeira e Maria Cerqueira Gomes e revelaram a decisão final: dar ou não uma oportunidade ao amor?

Depois de uma semana intensa para os vários casais, para alguns o amor andou no ar e até houve beijos. Para outros, os desentendimentos foram sucessivos e um simples marshmallow assado na fogueira ao ar livre que Diogo deu a Flora, foi como deitar mais lenha para a fogueira da relação que já estava em chamas e não por boas razões.

"O Amor Acontece". Flora revela que teve caso com jogador do Benfica
"O Amor Acontece". Flora revela que teve caso com jogador do Benfica
Ver artigo

Ainda que alguns casais não tenham encontrado o amor e nem uma amizade consideram que seja criada fora do programa, no balanço de domingo, com os apresentadores de "O Amor Acontece", houve um "momento fofinho da noite". Saiba qual, bem como qual o rumo dos casais.

Isabel e Luís (Casa do Campo)

Isabel e Luís
Isabel e Luís

Quando foi pedido a Isabel e Luís que dissessem o que achavam um do outro, Isabel sabia bem o que apontar: "És individualista", disse a Luís. Já o concorrente, falou sobre a relação em geral. "Podemos ser bons amigos, mas como companheiros não dá, somos muito diferentes um do outro", disse.

Não sentiram química, conforme revelaram frontalmente um ao outro, embora Isabel tenha considerado que Luís foi pouco correto na forma como apontou as falhas da relação. "A falta de sensibilidade a mim choca-me imenso", disse a concorrente.

Os momentos finais dos concorrentes numa das casas com melhor vista do programa foram tensos e essa mesma tensão foi levada para a reunião final. "Relativamente ao 'O Amor Acontece', não aconteceu", disse Luís logo no início da conversa, que acabou com o casal de volta ao lugar e sem qualquer perspetiva de futuro.

Jéssica e Pedro (Moinho)

Jéssica e Pedro
Jéssica e Pedro créditos: divulgação

A relação entre Jéssica e Pedro deu "match" momentos depois de terem entrado na casa. Beijaram-se, estavam sempre a namoriscar dentro do moinho e uma vez junto dos apresentadores a decisão não foi muito difícil de adivinhar.

Antes disso, o casal falou sobre a experiência e ambos disseram que "foi instantâneo". Contudo, Pedro recordou que no primeiro momento em que conheceu Jéssica não pensou assim tão bem dela. "Estava no sofá à espera que a menina viesse e ela ficou parada na porta a ver como se abre. E fiquei: 'Olha, uma parvinha. Não consegue abrir a porta'", contou.

Apesar do primeiro impacto, mal se começaram a dar, Pedro e Jéssica entenderam que tinham tudo para dar certo. "Percebemos logo que nos dávamos muito bem, que tínhamos a mesma personalidade", disse Jéssica e Pedro acrescentou: "Encontrei um bocado de faísca quando nos beijámos".

Perante a semana que passou, no momento de apurar se "O Amor Acontece" ou não, o casal disse a Maria Cerqueira Gomes e Pedro Teixeira que "vai acontecendo" e que querem conhecer-se melhor "na vida real".

Catarina e João (Casa da Serra)

Catarina e João
Catarina e João créditos: divulgação

Catarina conheceu a mãe do João, que gostou da pretendente do filho. "A Catarina é uma menina engraçada, tem um sorriso simpático, e agradou-me à primeira vista", aprovou a mãe. João também ficou agradado com a concorrente que lhe calhou, tanto que já queria ficar com Catarina mais 24, 72 horas ou quantas mais fossem. Depois de Pedro Teixeira ter feito uma visita ao casal a meio da semana, a relação continuou "da melhor maneira". "Criámos ainda mais cumplicidade um com o outro. Dava para perceber à distancia", disse João ao apresentador Pedro Teixeira este domingo.

Durante a experiência, Catarina partilhou com João que tem um filho e recebeu uma grande aceitação por parte do pretendente e João também partilhou uma situação íntima, quando em 2020 lhe foi diagnosticado um tumor na bexiga. A compreensão e à vontade de ambos foi mais um fator apontado na reunião para o facto de a relação correr bem.

No momento em que Pedro Teixeira questionou João se "está apaixonado?", o concorrente ficou atrapalhado e respondeu cautelosamente: "Estou interessado em conhecer a Catarina ainda mais do que já conheço", disse (deixando apresentadores e concorrentes enternecidos com o casal).

Depois de a mãe de Diogo voltar a aparecer no programa e a relação de cumplicidade entre os dois deixar a sala emocionada — suscitando um comentário de Jéssica de que foi o "momento fofinho da noite" —, com tantos sinais de que o amor pode acontecer, a decisão final era esperada: "Acho que o amor pode vir a acontecer", "uma ligação já criámos de certeza", rematou Diogo.

Flora e Diogo (Casa da Praia)

Flora e Diogo
Flora e Diogo créditos: divulgação

Com o aproximar do final da experiência, Diogo queria aproveitar os últimos momentos ao máximo e ir com Flora à praia, mas a concorrente não quis. Diogo optou por ir sozinho, um indício de como iria sair do programa, voltando para Braga solteiro.

Antes disso, o casal contou aos apresentadores de "O Amor Acontece" como foi a experiência. "As surpresas que ele me preparou não eram assim muito do meu agrado", disse Flora, exemplificando quando Diogo lhe deu marshmallows, sendo que a concorrente não gosta. "O facto de ele estar sempre a perguntar se quero isto ou aquilo é um pouco aborrecido", acrescentou.

Já Diogo, disse que no início sentiu empatia com Flora e que tentou dar-se a conhecer, no entanto, não sentiu abertura por parte da pretendente que não estava atraída por Diogo porque esperava um concorrente com outros atributos físicos.

A decisão final foi conhecida junto dos apresentadores e foi Diogo quem revelou: "Vamos ver" disse, embora em off tenha mostrado estar pouco confiante de que sequer uma amizade seria construída fora do programa.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.