Ao fim de quase nove anos, Ricardo Costa deixa o cargo de diretor de informação da SIC. O jornalista de 56 anos vai passar a assumir o cargo de chief content officer da Impresa, integrando também a comissão executiva do grupo. "Como administrador com o pelouro editorial, Ricardo Costa terá responsabilidade sobre os conteúdos do 'Expresso' e da SIC, quer na área de informação, quer na área de entretenimento", anuncia a Impresa em comunicado.
Bernardo Ferrão, que exerce atualmente funções de diretor adjunto de informação, passa assim a ser o principal responsável deste pelouro. Estas mudanças serão efetivadas a 6 de janeiro de 2025.
Ricardo Costa começou a trabalhar no "Expresso" aos 21 anos, semanário do qual foi diretor entre 2011 e 2016. Na SIC e SIC Notícias exerceu cargos de direção até ser nomeado diretor-geral de informação do grupo Impresa, em 2016. É casado com Bárbara Avelar desde 2017. Tem quatro filhos. Marta, de 32 anos, Vicente, de 25 anos e Simão, de 23, fruto do casamento com Cláudia Borges, e Xavier, de 6, fruto do casamento com Bárbara Avelar.
Bernardo Ferrão, de 48 anos, trabalha no grupo Impresa desde 1999. Começou a carreira como jornalista da SIC. Foi editor de política no "Expresso", subdiretor e diretor adjunto de informação da SIC, cargo que ocupa desde 2021. É casado com Ana Filipa Matos, com quem tem duas filhas, Maria Carolina, de 14 anos e Maria Benedita, de 11.