A nova temporada do programa "A Máscara" estreou este sábado, 18 de dezembro. Depois de conhecidas as identidades da Gata e de um primeiro Camaleão, a noite de domingo, 19, trouxe novas revelações. Os espectadores deste formato da SIC ficaram a saber quem se escondia por detrás da máscara de Popota, do Cachorro Quente e de um novo Camaleão.

Os jurados — o humorista César Mourão, a atriz Carolina Loureiro, a artista Sónia Tavares e o ator Jorge Corrula — dão os seus palpites para conseguirem descobrir quem está, na verdade, a atuar no palco.

Estrelas da SIC são as primeiras a deixar cair "A Máscara". Saiba quem são
Estrelas da SIC são as primeiras a deixar cair "A Máscara". Saiba quem são
Ver artigo

No primeiro episódio desta terceira temporada, novamente apresentada por João Manzarra, a Gata e o Camaleão foram obrigados a revelar-se. A Gata, que todos os jurados estavam convencidos tratar-se de Diana Chaves, era, afinal, a apresentadora Bárbara Guimarães. Já o Camaleão não conseguiu manter o segredo e foi descoberto pela maioria dos jurados enquanto a atriz Luciana Abreu.

Quem foi desmascarado no segundo episódio?

Este domingo, 19 de dezembro, foram desmascaradas outras celebridades. Neste caso, as que se vestiam de um segundo Camaleão, de Cachorro Quente e de Popota. Estes fatos ocultavam dois homens e uma mulher, e os jurados apenas acertaram na identidade de um dos mascarados.

Camaleão

O Camaleão revelou desde cedo ter "uma voz radiofónica" e foi descrito como um "animal experimentado e de fabrico português", considerando-se, ainda, "uma tentação para muita gente". Para a jurada Carolina Loureiro, representou "o Camaleão mais difícil".

Na tentativa de descobrir a verdadeira identidade deste Camaleão, os jurados consideraram nomes de radialistas, apresentadores e jornalistas como Vasco Palmeirim, Pedro Ribeiro, José Gomes Ferreira, Nuno Markl e Ribeiro Cristóvão. No entanto, ninguém acertou, pois o Camaleão era, na verdade, o radialista, locutor e apresentador Carlos Ribeiro.

A Máscara
créditos: amascara.insta/Instagram

Popota

A mulher disfarçada de Popota assegurou ser próxima de "algumas das mais conhecidas estrelas mundiais". Segundo ela, até almoça "com a Katy Perry aos domingos" e faz "crossfit com o Capitão América às terças e quintas".

Todos os jurados apostaram as suas fichas na mesma pessoa. Sem margem para dúvidas e convencidos de que estariam certos, salientaram tratar-se da atriz Sofia Arruda e o palpite foi certeiro. Era mesmo Sofia Arruda.

A Máscara
créditos: amascara.insta/Instagram

Cachorro Quente

Este Cachorro Quente gosta de "hard rock e de heavy metal". Preferências musicais à parte, esclareceu que a sua "sina é vencer" e que "nunca se queixaram da sua salsicha", como escreveram na conta de Instagram do programa. Estas pistas complicadas direcionaram os jurados à cozinha.

Os quatro jurados apontaram para os chefs Ljubomir Stanisic e Chakall. O caráter vencedor do Cachorro Quente, afinal, nada tinha que ver com cozinhados. Jorge Fonseca, judoca olímpico e o verdadeiro mascarado, conquista o judo e não os alimentos, como os jurados tinham pensado.

A Máscara
créditos: amascara.insta/Instagram