Mais uma despedida no "5 Para a Meia Noite". O talk-show de humor da RTP1 volta a perder a apresentadora. Esta quinta-feira, 16 de dezembro, Inês Lopes Gonçalves apresentou pela última vez o programa. Foi também o último episódio deste ano. O formato regressa em 2022, mas com um novo apresentador.

A notícia foi dada no Instagram da apresentadora e no do programa antes de o mesmo ir para o ar. "Hoje apresento o meu último 5 Para A Meia Noite. E não, não é o último do ano que daqui não levam clickbait manhoso. É mesmo o meu último programa", esclareceu Inês Lopes Gonçalves, apelando a que os seguidores sintonizassem a RTP1. "Juntem-se à festa", convidou.

Não foi apenas o último episódio de Inês Lopes Gonçalves, mas também o derradeiro "5 Para a Meia Noite" deste ano. A apresentadora despede-se no 11º episódio da 18ª temporada, que contou com convidados como os humoristas de "Porta dos Fundos", o comediante Hugo Sousa e o cantor Miguel Ângelo.

O programa regressa em 2022, mas já com um novo apresentador, cuja identidade permanece por revelar. "O '5 Para a Meia Noite' vai fazer uma pausa e em janeiro volta, naturalmente, mas com outro apresentador", disse Inês Lopes Gonçalves, em direto. Ao fundo, no cenário, podia ler-se " Vaga Apresentador Estágio Curricular".

Inês Lopes Gonçalves muda-se para a Renascença e vai fazer parte das manhãs da estação
Inês Lopes Gonçalves muda-se para a Renascença e vai fazer parte das manhãs da estação
Ver artigo

Durante a emissão, a apresentadora recebeu uma cartolina em jeito de agradecimento. Além de fotografias da apresentadora, continha também várias assinaturas e a mensagem "Obrigado, Inês. Os amigos são como o sol: mesmo quando não brilham, eles estão lá!". No final do episódio, Inês agradeceu a várias pessoas, incluindo Filomena Cautela.

Inês Lopes Gonçalves assumia o controlo do "5 Para a Meia Noite" desde outubro de 2020, com Miguel Rocha como parceiro. O percurso da apresentadora e humorista de 40 anos começou na Rádio Renascença, passando também pela SportTV e pela Antena3. Hoje apresenta o programa "Traz p'ra Frente", na RTP Memória, e faz parte da equipa do "Três da Manhã", segmento matinal da Renascença.

O "5 Para a Meia Noite" estreou em 2009 na RTP2. Assumiu o formato diário entre 2009 e 2016, ano em que Filomena Cautela passou a apresentá-lo, num modelo semanal, com Inês Lopes Gonçalves como coapresentadora. Em edições anteriores, o programa foi conduzido por personalidades como Nuno Markl, Nilton e Fernando Alvim. Ainda não se sabe quem o encabeçará em 2022.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.