Este domingo, 4 de setembro, Leonor Quinteiro tornou-se a primeira rapariga a vencer "Uma Canção Para Ti". Até então, apenas rapazes haviam levado para casa o troféu do concurso de talentos. A jovem conquistou a vitória final ao cantar o tema "O Amor a Portugal", de Dulce Pontes.

Na penúltima gala de "Uma Canção para Ti", Maria Cerqueira Gomes encarnou uma Cruella de Vil sexy
Na penúltima gala de "Uma Canção para Ti", Maria Cerqueira Gomes encarnou uma Cruella de Vil sexy
Ver artigo

As lágrimas foram uma constante em estúdio e fora dele, de acordo com as redes sociais, que torciam pela vitória desta menina. Rita Pereira emocionou-se ao assistir à atuação a solo de Leonor Quinteiro. Tal como os restantes finalistas, a jovem também partilhou o palco com um artista convidado.

Leonor fez um dueto com Cuca Roseta, no qual cantaram "Amor de Domingo". "O Amor a Portugal" valeu-lhe 39,44% dos votos e, portanto, o primeiro lugar. Manuel Luís Goucha, que apresentou esta quinta edição de "Uma Canção Para Ti" ao lado de Maria Cerqueira Gomes, já reagiu ao desfecho do programa.

"A primeira jovem a ganhar Uma Canção para ti. LEONOR QUINTEIRO. Parabéns Leonor. Obrigado a todos. Está feito", escreveu no Instagram. 11 anos depois da última edição, o concurso da TVI volta a premiar uma jovem. Foram 13 as galas emitidas pela estação de Queluz de Baixo.

Tomás Marques levou a medalha de prata após cantar um tema de Amália Rodrigues e acumular 26,26% dos votos. Os outros dois finalistas, Joana Almeida e Pedro Pimenta, ficaram em terceiro e quarto lugar, respetivamente. O júri fixo era composto por Kasha, Rita Pereira e Rui Massena.