Com o Dia dos Namorados a chegar, a MAGG recorda os casais que se formaram em reality shows. O objetivo deste tipo de formato é completar desafios no jogo, viver uma experiência social única e vencer o prémio final — e falamos aqui de uma grande quantia de dinheiro. Mas há participantes que conseguem mais do que isso e acabam por sair de lá com o coração preenchido.
Na edição do "Big Brother - A Revolução", os casais estiveram no centro do jogo. Todos nos recordamos de Zena e André Abrantes, um do primeiros casais a formar-se, que não tiveram pudores na hora de demonstrar o amor que sentem um pelo outro. Também Jéssica Antunes e Rui Pedro foram dos casais mais falados e Jéssica Fernandes, ainda que numa primeira instância de pé atrás com Renato, saiu da casa apaixonada.
Na atual edição do "Big Brother - Duplo Impacto", já tivemos alguns casais em construção — foi o caso de Anuska e Hélder, mas a relação acabou por não se desenvolver. Bruno Savate e Joana Albuquerque estão cada vez mais próximos e o pugilista até já assumiu a relação.
Mas o amor não aconteceu só no "Big Brother" nem tampouco é algo novo nos reality shows. Se nos lembrarmos da "Casa dos Segredo", em todas as suas sete edições, muitos foram os casais que se formaram. Alguns terminaram e poucos duraram até aos dias de hoje. Os casais Liliana Filipa e Daniel Gregório ou Hugo Miranda e Inês Silva são a exceção à regra e provam que a paixão parece não morrer após as luzes das câmaras se apagarem. Tal como Kelly Baron e Pedro Guedes, que entraram no "Big Brother VIP", em 2013, e casaram em 2020.
Há ainda aqueles participantes de formatos de experiência social que se candidatam em casal, pondo-se assim à prova. Mas o que é certo é que os jogadores que aqui recordamos venceram todos os obstáculos nos programas em que participaram. É o caso de alguns jogadores da "Casa dos Segredos", tais como Tatiana e Rúben Boa Nova, Cristiana Jesus e Cláudio Alegre ou Tiago e Luan Tiófilo, que após os rumores de separação se têm mostrado cada vez mais apaixonados nas redes socias.
A convivência diária com colegas numa casa desperta sentimentos inesperados e isso acontece desde o primeiro reality show em Portugal. Telmo e Célia Ferreira conheceram-se em 2000, na primeira edição do "Big Brother". Estão casados há quase 20 anos e têm dois filhos.