Os agricultores mais famosos e cobiçados do País estão de volta já este domingo, 11 de setembro. "Quem Quer Namorar com o Agricultor?" é a aposta da SIC para combater o "Big Brother", cuja nova edição começa no mesmo dia. O que vai trazer a sexta temporada deste reality show agrícola?
A MAGG esteve na apresentação das novidades da estação de Paço de Arcos para os próximos meses. O destaque foi para os novos agricultores (quatro homens e uma mulher) que vão chegar ao pequeno ecrã ainda esta semana. Divulgados os conteúdos, falámos com Andreia Rodrigues, apresentadora do formato, sobre o que se pode esperar.
"É uma edição um bocadinho diferente das anteriores. Trazemos alguns ingredientes novos. A receita base é a mesma", começou por nos dizer a apresentadora, comparando a sexta temporada de "Quem Quer Namorar com o Agricultor?" com... bacalhau à Brás.
"Este Agricultor mantém ingredientes que achamos que são essenciais e que apaixonaram o público"
Para Andreia Rodrigues, esta edição "é como se fosse um bacalhau à Brás que tem sempre os mesmos ingredientes, mas, de repente, acrescentamos aqui alguma coisa diferente que mantém a essência, mas na realidade traz aqui algumas novidades". "Este Agricultor mantém ingredientes que achamos que são essenciais e que apaixonaram o público", continuou.
Refere-se ao facto de o programa "mostrar a beleza do nosso País" e permitir "estar junto das pessoas". "É um programa de verdade. Pessoas que estão ali e que abriram as suas vidas e as suas histórias para que nós as possamos contar. São pessoas que querem realmente viver um amor, um grande amor", descreve.
Uma vez que existem concorrentes "com mais fé" e "outros com menos", o conteúdo torna-se "surpreendente", já que "muitas vezes aqueles que são mais céticos são aqueles que, de repente, mais depressa baixam as armas e se entregam completamente, se apaixonam e a vida sofre uma enorme reviravolta".
A SIC já divulgou no Instagram a identidade dos agricultores que procuram o amor: Marie, de 32 anos, Alexandre, 21 anos, de Beja, André, 36 anos, de Loulé, e os irmãos Coragem, António, 21 anos, de Seia, e João, 32 anos, da Serra da Estrela. José, o sexto concorrente, de 65 anos, morreu no decorrer das gravações.
"Temos dois irmãos que são jovens, que cantam, são DJ's, têm uma série de vidas. Nós não temos de ser só uma coisa, podemos ser uma série de coisas. E isso é muito engraçado", comentou Andreia Rodrigues. "Temos a nossa agricultora, a Marie. A vida dela era uma vida completamente diferente", disse.
Marie "veio para Portugal há uns anos para realizar o sonho do avô". Ao participar neste reality show, pretende encontrar o caminho que "realmente quer seguir" e que, de acordo com a apresentadora da SIC, "vai trilhando" ao longo desta aventura. "Também se vai redescobrindo de alguma maneira e vai-se confrontando com algumas realidades", acrescenta.
Há relações que "já mudaram uma série de vezes", várias reviravoltas e "uma procura constante pela felicidade". "E algumas destas pessoas vão também confrontar-se com algumas verdades, verdades delas, verdades dos outros. E portanto vamos ter alguns confrontos com realidades", adiantou. "E isso pode ser determinante para as histórias que estão a ser vividas", concluiu.
"Naturalmente vamos ter momentos de muitas gargalhadas, de muita diversão, de muito humor. Teremos momentos mais tensos", assegura. Andreia Rodrigues considera que "esta temporada em particular" reforça a "importância de celebrarmos" a vida e o amor.
As gravações da sexta temporada de "Quem Quer Namorar com o Agricultor?" ainda estão a decorrer. Para Andreia Rodrigues, "este programa tem sido uma aprendizagem para todos". "Rodeado e recheado de humor e de amor", o formato "abre mentalidades" e "traz à discussão alguns temas importantes".