Milionários, o fosso entre ricos e pobres e desigualdade social. A discussão em torno dos "1%" (termo usado para designar a percentagem da população mundial que detém a riqueza do planeta) é o tema do primeiro episódio da segunda temporada de "Programa Cautelar", que estreia na RTP1 este sábado, 19 de março, na RTP1, a seguir ao "Telejornal".

Para analisar este tema, Filomena Cautela vai contar com um convidado de peso: Mário Centeno, governador do Banco de Portugal e ex-ministro das Finanças.

"Programa Cautelar" regressa a 19 de março. António Guterres é um dos convidados
"Programa Cautelar" regressa a 19 de março. António Guterres é um dos convidados
Ver artigo

De acordo com o Global Wealth Report, relatório anual do Credit Suisse, no final de 2020 havia 56,1 milhões de milionários em todo o mundo. No entanto, a riqueza média por adulto rondava os 79 952 dólares (cerca de 72 722 euros). Estima-se que haja atualmente 7,9 mil milhões no planeta, o que significa que o número de milionários representa apenas 0,7% da população mundial.

Desinformação, a guerra de audiências, racismo, empoderamento feminino, alterações climáticas e a importância da Cultura foram os temas abordados na primeira temporada de "Programa Cautelar", exibido na RTP1 em junho e julho de 2021. O formato, como confirmou a estação pública de televisão, vai ter mais duas temporadas, além da que estreia já este sábado.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.