A SIC está a preparar uma emissão especial de "Golpe de Sorte" para este sábado, 15 de maio, em homenagem a Maria João Abreu, que morreu esta quinta-feira, 13, na sequência do rebentamento de um aneurisma cerebral. Atualmente, a atriz fazia parte da sitcom da estação de Paço de Arcos, "Patrões Fora", e da novela "A Serra".

Canais juntos em homenagem a Maria João Abreu. TVI cancela apresentação de reality show
Canais juntos em homenagem a Maria João Abreu. TVI cancela apresentação de reality show
Ver artigo

A partir das 15h30 está prevista uma emissão especial na antena da SIC. "Obrigado, Maria João Abreu" vai estar em exibição até às 19h57, hora a que começa o "Jornal da Noite". Pelas 21h40, os telespetadores vão poder assistir a "Golpe de Sorte - Edição Especial".

"Toda a grelha do fim de semana está a ser reajustada para homenagear a Maria João Abreu", revela fonte oficial da SIC à MAGG, sem adiantar mais pormenores sobre a emissão especial dedicada à atriz ou acerca da edição especial da série na qual foi protagonista e que ganhou quatro temporadas no canal.

A intérprete deu vida a Maria do Céu na série da estação de Paço de Arcos, uma mulher simples e genuína, que vive para a família. A personagem acaba por sofrer uma grande transformação quando se torna milionária, mas a ingenuidade continua a ser o seu ponto fraco. Este foi um dos papéis mas marcantes de Maria João Abreu na ficção televisiva nacional.

Marido pede roupa branca nas cerimónias fúnebres

O corpo de Maria João Abreu vai estar na Igreja de São João de Deus, na Praça de Londres, Lisboa, a partir das 11h00 deste sábado, 15. Segue-se a cerimónia religiosa, às 17h00, no Cemitério do Alto de São João, de acordo com a informação partilhada pelo marido da atriz, João Soares.

"Sendo a minha João a personificação da leveza e alegria, sugiro usar uma peça de roupa branca (ou clara), se tiverem e vos apetecer. A mim, apetece-me", escreveu o músico, numa publicação acompanhada por uma imagem da atriz.

Percorra a galeria de fotos de Maria João Abreu.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.