A morte trágica de Sara Carreira está a deixar o País em estado de choque. Multiplicam-se as mensagens de consternação, as condolências à família Carreira, as mensagens de revolta e também o apoio e preocupação à família de Ivo Lucas, sobrevivente do acidente deste sábado.

SIC e TVI já anunciaram que vão cancelar a programação de daytime deste domingo por respeito à família Carreira. Os programas que costumam animar as manhãs e tardes dos canais generalistas não serão emitidos.

"É com profundo pesar que a SIC lamenta a morte brutal de Sara Carreira, aos 21 anos. Nunca esqueceremos a Sara, a sua alegria e doçura e comungamos da dor da sua família, a quem desejamos força e coragem na mais terrível das horas. Que a sua memória e o seu amor permaneçam vivos entre todos aqueles que a conheceram. Em virtude desta perda brutal, a SIC decidiu não realizar os programas 'Olhó Baião!' e 'Domingão em Casa' deste dia 6 de dezembro", anunciou Daniel Oliveira, diretor geral de Entretenimento do grupo Impresa.

Também a TVI revelou nas redes sociais que não vai emitir o formato de entretenimento "Somos Portugal". "A TVI não emite este domingo o 'Somos Portugal' em respeito pelo trágico desaparecimento de Sara Carreira.
O 'Somos Portugal' é um programa que celebra os artistas e o país, mas num registo não adequado ao momento.
A TVI endereça à família Carreira, com quem tem históricas ligações, os seus sentimentos", pode ler-se no Instagram. Até ao momento a RTP é o único canal generalista que vai manter a programação habitual de daytime, o talk show "Hoje é Domingo!", conduzido por João Paulo Rodrigues e Vera Fernandes.

Sara Carreira morreu este sábado, 5 de dezembro, aos 21 anos. A filha mais nova de Tony Carreira e Fernanda Araújo seguia na direção norte-sul na A1. Ao volante ia o namorado, o cantor Ivo Lucas, que se encontra em estado grave, internado no hospital de Santarém. O acidente deu-se na zona do Cartaxo e obrigou ao corte da autoestrada.