"É possível encontrar humor no excesso de peso?". A resposta a esta pergunta será dada por Bruno Nogueira este sábado, 26 de março, no quarto episódio de "Tabu". A obesidade mórbida é o tema abordado nesta nova emissão e Bruno Nogueira vai conviver com quatro pessoas com esta condição durante uma semana, após a qual fará um espetáculo de stand up comedy sobre as questões relacionadas com o excesso de peso.

A influenciadora digital e modelo plus size Catarina Corujo é uma das convidadas deste episódio do programa da SIC, juntamente com João Braz, João Pousadas e Inês Rodrigues.

Catarina Corujo, 33 anos, é seguida por 38 mil pessoas na rede social Instagram, onde partilha mensagens positivas sobre imagem corporal e autoestima. Em 2020, em entrevista à MAGG, Catarina relatava que, depois de passar por várias dietas restritivas, acabava sempre por voltar a ganhar peso. Em 2008, uma fase complicada a nível emocional, isso voltava a acontecer, o que fez com que passasse a rejeitar o seu corpo. Evitava espelhos, passava o dia a chorar. Chegou a maltratar a barriga para ela desaparecer. “Foi uma época complicada. Evitava qualquer vida social. Estava muito isolada", contava.

Depois de vários anos a lutar contra as oscilações de peso e a compulsão alimentar, encontrou um livro da autora britânica Melissa Wells, “The Goddess Revolution: Food and Body Freedom for Life”, e a sua vida começou a mudar. "Afinal podia pensar de outra forma e não estar numa constante rejeição, a querer mudar-me com base no ódio".

Recorde aqui a entrevista a Catarina Corujo e às manequins plus size Mafalda Fonseca e Catarina Sousa.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.