Vasco Palmeirim e Nuno Markl vão trabalhar juntos em televisão pela primeira vez. Os dois vão ficar responsáveis pela condução do formato "Taskmaster", um original britânico, que começa a ser gravado já em meados de outubro e cuja estreia está prevista para os primeiros meses do próximo ano.
Ainda que não se conheçam novos detalhes sobre o formato, sabe-se que será composto por um grupo de cinco figuras públicas — que podem ou não ser comediantes — que é obrigado a resolver vários desafios que exijam destreza e perícia mental. Os apresentadores, que neste caso são Markl e Palmeirim, servem como juízes responsáveis por avaliar o desempenho de cada concorrente. No final, ganha aquele que somar o maior número de pontos ao longo dos vários jogos que compõem o concurso.
"Há dois ou três anos, o Vasco Palmeirim falou-me do programa britânico 'Taskmaster' e de como devia haver uma versão portuguesa. E de como devíamos ser nós dois a fazê-la. Fui ao YouTube ver episódios desta brilhante criação de Alex Horne e Greg Davies. Fiquei fã instantâneo. É um concurso e não é", escreve Nuno Markl.
O radialista descreve o formato como "um risco do caraças", na medida em que os dois vão ousar "mexer com uma das instituições mais amadas do humor britânico atual".
"Mas o amor que temos pelo original vai fazer-nos dar o nosso melhor. E sim, já temos a bênção do criador do original, o grande Alex Horne", refere. Nas suas plataformas digitais, também Palmeirim comentou o facto de o programa ser adaptado para a realidade portuguesa. "Há anos que chateio a RTP para o fazer. E se calhar venci pelo cansaço. Vai acontecer já em 2022", diz.