Nos últimos tempos, Nuno Homem de Sá e Jaciara não têm estado na mesma página. As discussões e os insultos entre o ator e a empresária são constantes, contrariando a proximidade que desenvolveram numa fase inicial do programa. Ainda assim, num momento de aflição, foi Nuno quem salvou Jaciara.
Enquanto comia na mesa de jantar, Jaciara engasgou-se. "Entalei", proferiu, enquanto tossia de forma compulsiva. Nas divisões ao redor encontravam-se Catarina Siqueira, Jorge Guerreiro, Kasha, Nuno Homem de Sá e Marta Gil. O cantor Jorge Guerreiro foi o primeiro a dirigir-se à ex-mulher de Deco, na tentativa de colocar um fim ao seu sofrimento.
"De baixo para cima", sugere Catarina, quanto ao movimento que o cantor deveria efetuar. Jorge obedece, mas Jaciara continua engasgada. "Entre as omoplatas", aconselha Nuno. "Jaci, olha para cima. Respira, calma", continua Catarina. "Um osso aqui", diz Jaciara, enquanto aponta para a garganta, ainda aflita.
Esta revelação choca os concorrentes. "É um osso? Tens um osso?", pergunta Jorge, preocupado. "Acho que é", responde a empresária. "Estás a brincar", exclama o artista, surpreendido. Agora cientes desta informação, e tendo em conta que o episódio não tinha meio de passar, tanto Kasha como Nuno dirigem-se a Jaciara.
"Sai lá, sai lá", repete Nuno, enquanto Jaciara continua a tossir, desesperada. O ator remove o cinto que Jaciara utilizava e atira-o para cima da mesa. No mesmo local onde se encontrava o acessório, Nuno coloca os braços, apertando o corpo da colega. "Desceu", disse, finalmente, Jaciara, depois de Nuno ter aplicado pressão e conseguido, assim, resolver a situação.
"Acho que foi número", suspeita Nuno Homem de Sá
"Muito obrigado. Gratidão", agradeceu Jaciara, findo o tormento. "Era o mínimo que eu podia fazer", respondeu Nuno, que acrescentou ainda que "sair de INEM também é uma saída glorificada". Jaciara é uma das concorrentes nomeadas em risco de ser expulsa no próximo domingo (23).
Depois de ser o herói da noite, Nuno Homem de Sá confidenciou com Kasha. "Eu acho que foi número", revelou, suspeitando que toda a situação tinha sido inventada por Jaciara. No confessionário, explicou o seu posicionamento ao Big Brother. "70% de mim acreditou que ela estava aflita e que precisava de ajuda, 30% de mim pensaram 'não, ela inventou isto tudo'", elucidou.
"Eu não acredito que ela inventou um engasganço para dar canal, e eventualmente puxar-me para ali. Ela se calhar sabe que eu não ia deixá-la ali a morrer, não é", considerou o ator. Esta terça-feira, Jaciara teve a iniciativa de pedir desculpa ao colega por tudo o que disse sobre ele. Abraçados, explicaram os seus lados e fizeram as pazes.