Chama-se MicroHaus e é um projeto da Haus.me, empresa que desenvolve minicasas autónomas, autossustentáveis e inteligentes para férias ou mesmo para habitação anexa ou principal. É o caso da nova casa pré-fabricada, que após ser encomendada, está pronta a usar mal chegue ao terreno em que a pretende instalar.

É possível dormir na casa de Otis de "Sex Education" (não está a mãe para dar dicas, mas o terraço é garantido)
É possível dormir na casa de Otis de "Sex Education" (não está a mãe para dar dicas, mas o terraço é garantido)
Ver artigo

Como o nome indica, é mini — tem apenas 11 metros quadrados —, mas é grande no que toca a tecnologia, desde logo por ter sido construída com componentes estruturais impressos em 3D. Para entrar, existe uma senha em vez de chaves, tal como se estivesse a aceder ao telemóvel, e funciona por controlo remoto. Pode não parecer, mas em tão poucos metros quadrados cabe uma cozinha, uma cama de casal, uma casa de banho e há ainda muito espaço de arrumação escondido para tornar o ambiente o mais confortável possível.

Por falar em ambiente, a casa prática é também sustentável, uma vez que foi feita com materiais mais ecológicos e pensados para durar — pode passá-la de geração em geração como se de qualquer outro património se tratasse, com a vantagem de que num dia pode estar no meio de uma cidade e noutro a quilómetros de distância numa zona de campo. É fácil de transportar, quase como se fosse um barco, permitindo mudar constantemente de local de férias ou até emprestar a casa a um amigo.

Além disso, a minicasa é autossustentável, isto é, a energia gerada é de baixo custo e há sempre uma reserva. Quanto à água, foi criado um grande tanque para uso dos moradores.

Fora todos os pormenores que fazem desta uma casa do futuro, o melhor é que vai poder viver num ambiente elegante e moderno, com madeiras por toda a parte e decoração minimalista, que confere conforto. Isto já para não falar dos vidros panorâmicos que vão desde o chão até ao telhado, permitindo ver o nascer do sol ou as estrelas enquanto adormece.  

Antes que mergulhe nos sonhos, aproveite que está acordado para sonhar com o preço: 50 mil dólares (cerca de 42 mil euros) por uma casa que tem o essencial. Só está disponível nos Estados Unidos, mas mesmo assim é uma boa solução caso queira comprar uma casa de férias num dos estados norte-americanos para sair de Portugal por uma temporada. Faça aqui uma visita virtual 3D.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.