Os ginásios abriram no início do mês e daqui a menos de duas semanas espera-se que até as aulas de grupo já sejam permitidas nestes espaços, mas há quem se tenha habituado a treinar sozinho e queira continuar a manter essa rotina. Contudo, essa tarefa solitária pode sempre ser feita com alguma ajuda visto que já há aplicações pensadas para tudo.

Começou a mexer-se depois do confinamento? Temos 16 dicas para retomar o exercício físico
Começou a mexer-se depois do confinamento? Temos 16 dicas para retomar o exercício físico
Ver artigo

Se até agora só cometeu excessos, nunca fez desporto nem teve uma alimentação cuidada, aqui está uma boa altura para mudar (caso ache que isso lhe trará melhor qualidade de vida). É que a verdade é que tanto o exercício físico como a alimentação não interferem só com o que se vê no espelho, mas também com o nosso bem-estar físico e mental.

Estas aplicações são ótimas para fazer exercício em casa, mas se preferir aproveitar os raios de sol pode sempre transportar as atividade para o ar livre. Para os amantes de corrida, bicicleta ou ioga, deixamos ainda duas sugestão ideais.

8 Fit

8Fit

Neste aplicação há espaço para tudo o que está relacionado com um estilo de vida saudável. O que se pretende não é encontrar a perfeição, até porque ela não existe, mas incentivar as pessoas a procurarem saúde, um estilo de vida melhor e mudanças que não sejam apenas a curto prazo.

Quer perder massa gorda? Há treinos pensados para isso. Tonificar ou ganhar músculo? Também. O equipamento é deixado de lado já que nem todos temos de ter um ginásio montado em casa, e aqui os exercícios fazem-se com o peso do corpo. Se quiser uma ajudinha com alimentação, esta aplicação também tem planos alimentares elaborados por nutricionistas ou ainda dicas de receitas fáceis de fazer.

A aplicação está disponível para IOS e Android. 

Nike Training Club

Nike Training Club

Na Nike Traning Club (NTC) encontra treinos que tanto podem ser feitos em casa como noutro qualquer espaço, e que são adaptados ao ritmo e progresso de cada um. No total, são quatro planos pensados para quatro a seis semanas e ajustados ao que cada um pretende (tonificar, perder peso ou ganhar massa muscular). Além dos treinos, na NTC tem acesso a acompanhamento nutricional e a possibilidade de comunicar com a restante comunidade de treino da Nike.

A aplicação está disponível para IOS e Android.  

Strava

Strava

Tal como na Nike Traning Club, aqui também é possível fazer parte de uma comunidade onde pode partilhar todas a suas conquistas de treino. Ao contrário das duas primeiras, a Strava destina-se a um tipo de exercícios diferente já que é ideal para o acompanhar nas corridas, nos passeios  e treinos de bicicleta ou até nas aulas de natação. Esta aplicação liga-se ao GPS e a grande parte dos relógios que permitem contar calorias, medir os batimentos cardíacos ou indicar qual a distância percorrida.

A aplicação está disponível para IOS e Android.

FitOn

FitOn

Esta aplicação tem mais de cinco milhões de membros e promete ajudá-lo na tarefa de ser mais saudável, tanto a nível físico como mental. Além dos treinos, que são ajustados a cada atleta, na aplicação pode encontrar artigos com dicas de alimentação e saber, por exemplo, quais os melhores alimentos para perder peso, ou outros mais relacionados com o bem-estar onde lhe dão, por exemplo, 15 dicas para combater o stresse.  Se não estiver a cumprir os seus objetivos, a aplicação alerta-o para esta tarefa diariamente.

A aplicação está disponível para IOS e Android. 

Daily Yoga

Daily Yoga

Se acha que ioga é só para quem tem muita flexibilidade ou para quem já pratica a modalidade há muito tempo, pense que todos tiveram começar do zero. Esta aplicação é ideal para qualquer pessoa pois tem planos para todos os níveis.

No total, são mais de 100 aulas de ioga e meditação e vários tutoriais destinados aos que estão a começar esta caminhada. Na Daily Yoga, poderá também ter acesso a todos os resultados alcançados já que, ao longo do tempo, é suposto que vá partilhando os seus dados pessoais. "Olhe para trás no tempo e ficará surpreendido com o que fez", garante a aplicação.

A aplicação está disponível para IOS e Android 

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.