O Algarve é, principalmente no verão, sinónimo de praia. Mas a verdade é que esta região, localizada a sul de Portugal, tem muito mais para oferecer do que areais extenso e água que convida a banhos. Do sotavento ao barlavento, há toda uma cultura por descobrir, iguarias típicas para provar e espaços verdes para conhecer.

De Lagos a Alcoutim. 10 coisas para fazer no Algarve — e não, não é ir à praia
De Lagos a Alcoutim. 10 coisas para fazer no Algarve — e não, não é ir à praia
Ver artigo

Apesar de estarmos de férias, e de o descanso ser o que mais procuramos, o ideal é que não deixemos de lado um estilo de vida saudável e, por isso, continuar a praticar exercício físico é essencial. Estender o colchão de desporto num jardim e fazer exercícios para os glúteos, relaxar com um pouco de ioga, utilizar um banco para exercitar os braços ou fazer uma caminhada rápida são opções que tornam logo o nosso dia diferente e nos fazem sentir com o dever de missão cumprida.

Para todos os que se encontram no Algarve e gostavam de se distanciar por momento da confusão das praias para apreciar a natureza, reunimos oito sugestões de parques e jardins onde pode praticar exercício e continuar a relaxar.

Percorra a galeria e veja as sugestões.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.