Por mais relaxante que tenha sido o fim de semana, nunca é má ideia começar a segunda-feira com uma aula de ioga que promete deixar-nos como novos para a semana que se segue. Esta modalidade, que já cativou milhões de pessoas em todo o mundo, consegue ser verdadeiramente eficaz no alívio do stresse e de algumas dores que todos temos tendência a ter.

Ioga, uma visita à porca "Xica" ou um piquenique na barragem. É assim no Nature Forest Tourism
Ioga, uma visita à porca "Xica" ou um piquenique na barragem. É assim no Nature Forest Tourism
Ver artigo

Com o teletrabalho, as horas que passamos sentados à secretária, com uma postura que nem sempre é a mais correta, as nossas costas são sempre a parte do corpo mais afetada. Contudo, vamos sempre a tempo de aprender a melhorar a nossa postura e o ioga é uma ajuda ideal nesse sentido.

Adriene Mishler, Priscilla Leite e Kassandra são nomes internacionalmente conhecidos para quem já se rendeu à prática, mas se esse não for o seu caso aproveite a oportunidade para conhecer estas três mulheres que se dedicam a ajudar os outros através das aulas que partilham online e de forma gratuita.

Com a missão de tornar as ferramentas para saúde mental, emocional e física acessíveis a todos, Adriene Mishler, professora de ioga, atriz, escritora e empresária, criou o canal de do Youtube Yoga With Adriene, que é já seguido por 10 milhões de pessoas. Nesta plataforma, a professora de 36 anos partilha várias dicas e vídeos de ioga fáceis e ideais para todos.

Neste vídeo de 10 minutos, Adriene foca-se em exercícios para o pescoço, ombros e parte superior das costas. Segundo a especialista, "esta sequência terapêutica irá combater o stresse, reduzir a inflamação, aliviar o desconforto e aumentar a amplitude de movimento".

Kassandra Reinhardt dá aulas de ioga online há mais de sete anos. Tanto no site, como no canal de Youtube, a canadiana deixa várias dicas que qualquer pessoa pode seguir de forma gratuita. Neste vídeo de dez minutos partilhado no Youtube, a especialista sugere uma aula de ioga matinal indicada para relaxar a  região lombar e ajudar qualquer um a preparar-se para o dia que se inicia. O vídeo conta já com quase 800 mil visualizações.

Priscilla Leite é também uma das influenciadoras mais conhecidas no mundo do ioga. A brasileira que recentemente se tem dedicado a partilhar também exercícios ideais para grávidas, conta com mais de um milhão de subscritores no canal de Youtube e é seguida por quase 300 mil pessoas no Instagram.

Neste vídeo de 18 minutos, Priscilla mostra como é que alguns movimentos de ioga podem servir como um verdadeiro remédio para aliviar as dores nas costas. Para completar a aula precisa apenas de um tapete de desporto e de uma almofada.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.