Aproveite este feriado (8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição) para descontrair, relaxar e... ver fotografias de animais a fazerem disparates. Desde peixes a tirar selfies a guaxinins a acenarem, macacos a fazerem massagens e suricatas em modo luta, há de tudo na vida selvagem.

Este cão pastor salvou o rebanho do dono de um ataque de 11 coiotes. Lutou meia hora e matou 8
Este cão pastor salvou o rebanho do dono de um ataque de 11 coiotes. Lutou meia hora e matou 8
Ver artigo

Estes animais fotogénicos foram captados por todo o Mundo (85 países, no total). As mais de cinco mil imagens foram enviadas para os Comedy Wildlife Photography Awards, "o concurso de fotografia mais engraçado e popular", de acordo com a organização do mesmo, citada pela "Forbes".

Além dos registos únicos, divertidos e incríveis dos animais, estes prémios, criados em 2015 pelos fotógrafos profissionais Paul Joynson Hicks e Tom Sullam, querem proporcionar alegria e alertar para a importância da conservação da vida selvagem.

Qualquer pessoa, de qualquer parte do planeta, pode submeter imagens de forma gratuita. Há várias categorias que distinguem as fotografias vencedoras, sendo a última delas a de "Vencedores Altamente Recomendados", com dez escolhas. As categorias incluem o prémio para portefólio digital incrível, o prémio criaturas marinhas e o de criaturas aéreas.

Este ano, foi Jennifer Hadley, dos Estados Unidos, quem saiu vencedora, tendo ganhado um safari em Masai Mara, no Quénia, e um troféu. Foi com uma imagem de uma cria de leão, com três meses, a cair de uma árvore que conquistou o feito. É percetível que o leão perdeu o equilíbrio, algo pelo qual os felinos são muito conhecidos.

Espreite as fotografias vencedoras (e muito cómicas)

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.