No mês em que se celebra o orgulho gay, veem-se arco íris um pouco por todo o lado, mas principalmente nas redes sociais. O Instagram e o Twitter ficam mais coloridos do que nunca, mesmo em contas que não esperávamos. Como é o caso da Nickelodeon, o canal americano de programação juvenil.
Num dos mais recentes posts na página de Twitter do canal, não só celebram o orgulho gay, como nos dão a entender que três personagens dos seus programas são gay. E uma delas é o SpongeBob SquarePants.
O famoso desenho animado amarelo e quadrado que vive no fundo do mar, dentro de um ananás, trabalha num restaurante de fast food e passa a vida a arranjar confusões com o seu amigo estrela-do-mar Patrick, é apontado por Nickelodeon como sendo parte da comunidade LGBT+.
"A celebrar o #pride com a comunidade LGBT+ e os seus aliados este mês e todos os meses" é o que se lê no post que o canal partilhou no Twitter acompanhado de uma imagem de SpongeBob, outra de Schwoz Schwartz da série "Henry Danger" e Korra da série "Legend of Korra". Todos acompanhados pelas cores do arco íris.
Apesar de no início dos anos 2000, o criador de SpongeBob, Stephen Hillenburg, ter afirmado que este não era gay, mas sim assexuado, o canal veio agora mostrar o contrário.