Durante o podcast "We Can’t Talk About That Right Now" (não podemos falar sobre isso agora) lançado esta quinta-feira, 27 de agosto, a atriz Jessie Cave, 33 anos, mais conhecida como Lavender Brown nos filmes "Harry Potter e o Príncipe Misterioso" e ainda "Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2", revelou que foi violada pelo treinador de ténis quando tinha apenas 14 anos.

jessie cave
Jessie cave créditos: _.harrypotter7.__/Instagram

A revelação surgiu depois de o período da adolescência vir a tema durante a conversa descontraída entre irmãs, Jessie e Bebe Cave, com quem partilha o podcast. "Lembro-me que uma vez tivemos uma discussão muito, muito má, quando tentámos descobrir quem teve a adolescência mais difícil", começou Babe por dizer. Eis então que Jessie admite: "Quer dizer, vamos lá, fui violada. Ganhei", demonstrando já ter ultrapassado a situação, ainda que durante vários anos tenha sofrido.

O ténis foi um marco na vida da atriz, chegando até a competir a nível nacional, mas o percurso pela modalidade não deixa de ter também uma marca menos positiva. "A violação aos 14 é muito má. Pelo professor de ténis, em quem confiaste, [que assumiu] uma posição de poder", disse Jessie a chegar aos 30 minutos de conversa, acrescentando que o treinador se aproveitou da sua fragilidade.

Só o maior fã de Harry Potter consegue acertar no nome destas 15 personagens
Só o maior fã de Harry Potter consegue acertar no nome destas 15 personagens
Ver artigo

"A minha violação significa que eu tive uma adolescência completamente diferente no início dos vinte e poucos anos quando comparada contigo, porque, em retrospectiva, eu ainda estava a recuperar e a minha jornada sexual era uma estrada completamente anormal comparada com a tua", diz à irmã. "Acho que ainda tenho consequências desse período 18 anos depois", acrescenta.

Jessie faz ainda uma revelação inesperada: "Isto vai soar horrível, mas sinto-me sortuda de várias formas por ter sido violada. Porque, na verdade, isso não me destruiu e o trauma é algo de que as pessoas não falam o suficiente. Há algumas pessoas que ficam bem depois, outras que arranjam uma forma de viver com isso", diz.

Babe continua a conversa argumentando que considera que hoje em dia "as mulheres sentem-se mais confortáveis para expressar aquilo que lhes aconteceu". Jessie termina dizendo que daquilo que lhe aconteceu pode tirar-se uma "lição para tudo o que acontece na vida", uma vez que os problemas podem ser ultrapassados.

Durante o episódio, Jessie e Babe falaram ainda sobre aceitação do corpo, gravidez e sobre dor, como é o caso do período contornado pelo qual a atriz passou. Jessie está agora prestes a ser mãe do terceiro filho e tem-se dedicado ao projeto pessoal de ilustrações que fizeram parte do seu livro "Love Sick" e que agora são vendidas online.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.