Uma funcionária decidiu bloquear o número de telefone do patrão quando este a tentou contactar fora do horário de trabalho. Divulgou o feito nas redes sociais e foi aplaudida por muitos utilizadores, que asseguraram que fariam o mesmo e que compreenderam a motivação de Vanessa.
"Bloqueei o meu patrão para que ele não me conseguisse contactar enquanto estou fora do trabalho. Estou em casa, doente e, por alguma razão, ele sentiu que devia mandar-me mensagem acerca de tarefas laborais", contou, num vídeo de 21 segundos publicado no TikTok e divulgado pelo site "LADBible".
No conteúdo já com quase 80 mil gostos, a mulher explica que tem dois telemóveis: um pessoal e um para o trabalho, que paga ela própria, já que a empresa se rejeitou a fazê-lo. O patrão de Vanessa mandou-lhe uma mensagem para o telemóvel pessoal, acabando por ser bloqueado.
Veja o vídeo.
Vanessa estava de baixa por estar doente e já havia pedido ao chefe para não a contactar fora do horário de trabalho. Ainda assim, ele continuou a fazê-lo e, como se trata de uma empresa menor, não existe um departamento de recursos humanos ao qual possa recorrer.