
O rapper Lil Nas X, cujo nome verdadeiro é Montero Lamar Hill, foi acusado de quatro crimes após ter sido apanhado nu pela polícia na Ventura Boulevard, em Los Angeles. Lil Nas X enfrenta três acusações de agressão a um agente de autoridade e uma de resistência à detenção, segundo revelou o "Jornal de Notícias".
O artista esteve envolvido num incidente insólito em Studio City, Los Angeles, na passada quinta-feira, 21 de agosto, que rapidamente se tornou viral nas redes sociais. O rapper foi visto a circular pela Ventura Boulevard apenas vestido com roupa interior e botas de cowboy, enquanto cantava e interagia de forma descontrolada com pessoas na rua.
Segundo vídeos partilhados online, o comportamento estranho do músico levou à intervenção das autoridades. Confrontado pelos agentes, Lil Nas X terá avançado na sua direção, o que motivou a sua detenção imediata.
Após ser detido, o cantor foi transportado para o hospital devido a suspeitas de overdose. Mais tarde, foi levado para a esquadra, onde permaneceu detido, inicialmente sem possibilidade de fiança.
Esta foi posteriormente fixada em 75 mil dólares (cerca de 64 mil euros), que o rapper pagou e acabou por sair nesta segunda-feira, 25 de agosto, revelou a "G1". O artista deverá apresentar-se novamente a tribunal a 15 de setembro. Se for condenado, poderá apanhar até cinco anos de prisão.