A 95.ª edição dos Óscares já tem apresentador confirmado. Depois de ser encabeçada pelo comediante Chris Rock, a 27 de março deste ano, a cerimónia passa a ser conduzida por uma nova figura pública norte-americana — e também ela ligada ao mundo do humor.

O desempenho de Chris Rock enquanto apresentador da entrega de prémios ficou na história da Academia, já que envolveu uma agressão por parte de Will Smith, que se dirigiu ao palco para dar um estalo a Chris Rock depois de o humorista ter feito uma piada relativa à mulher do ator, Jada Pinkett Smith.

Will Smith pede desculpas a Chris Rock, agora de viva voz. "Estou a tentar não pensar em mim como um pedaço de merda"
Will Smith pede desculpas a Chris Rock, agora de viva voz. "Estou a tentar não pensar em mim como um pedaço de merda"
Ver artigo

Depois deste momento que chocou o mundo, quem sucede a Chris Rock é o também comediante Jimmy Kimmel. Com 55 anos, o apresentador televisivo do talk-show "Jimmy Kimmel Live!" vai assumir as rédeas da entrega de prémios pela terceira vez.

"Apresentamos o apresentador da 95.ª edição dos Academy Awards, Jimmy Kimmel. Bem vindo de volta!", escreveu esta segunda-feira a página oficial de Instagram dos Óscares, que esclarece ainda que a cerimónia será transmitida em direto pelo canal ABC no dia 12 de março de 2023.